segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AH! QUAL É A RELAÇÃO ENTRE UMA FIGUEIRA E A FÉ ???

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE UMA FIGUEIRA E A FÉ ???

E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
Indo de Betânia a Jerusalém, Jesus sentiu fome. Ao passar por uma figueira coberta de folhas bem verdes, aproximou-se para colher alguns figos. Vendo a absoluta ausência de frutos, Jesus “amaldiçoou” a figueira, condenando-a à improdutividade permanente. No dia seguinte, de manhã bem cedo, Jesus e os discípulos passaram perto da figueira e viram que ela estava seca desde a raiz.
A explicação dada por Jesus, aparentemente, parece não ter nada a ver com o problema de uma figueira secar, o de não oferecer fruto, em uma época que não era de colheita... De repente, Ele começa a explicar sobre a fé capaz de modificar as coisas. Qual é a relação entre uma figueira amaldiçoada e a vida de fé, cheia de frutos, que o Senhor espera que tenhamos?
Nossa vocação, como cristãos, não é simplesmente oferecer abrigo, embaixo da folhagem verde dos nossos ramos. Nossa vocação, de tempo integral, é providenciar alimento. Alimento físico, certamente. Mas acima de tudo e acima de estações do ano, o cristão continua a missão de realizar a obra de Cristo, isto é a de nos dar “vida com abundância”. O eterno é eterno porque é atemporal. A qualidade de nossa missão é eterna. Por isso, nunca deve prender-se às limitações de estações, de culturas, de tecnologias. Não devemos ser figueiras só com folhas.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
É impossível precisar o tempo necessário para um filho pródigo se dar conta que se perdeu. O homem não é ser um previsível, alguns caem em si imediatamente após tirar os olhos de Cristo, outros vão se afundando na maldade terrestre e só percebem quando já estão muito longe dos caminhos do Salvador. O pródigo do texto precisou perder tudo. Perdeu o conforto do lar, suas posses, seus supostos amigos, perdeu até mesmo a dignidade. A vida ficou a beira do abismo, mas, graças a Deus, a graça o alcançou.
Queridos(as), para nos ensinar, Deus pode usar o caminho que quiser. Ele nos ensina com suas dádivas, mas também com suas ações corretivas. O mesmo Deus que nos abençoou com todas as bênçãos celestiais em Cristo Jesus nosso mestre. Ele mesmo nos exortou a não desprezarmos sua correção. Muitos pródigos voltaram quando a porta se abriu; e muitos outros o fizeram quando o vendaval chegou causando destruição. Deus sabe exatamente que isca usar para fisgar aqueles que ele escolheu.
Deus sabe resgatar os filhos que se perderam nestes tempos terrestres e espirituais.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário