sexta-feira, 22 de novembro de 2013

AH! ESSA NOSSA FÉ QUE REMOVE MONTANHAS !!!

ESSA NOSSA FÉ QUE REMOVE MONTANHAS !!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O diálogo de Jesus com Nicodemus contém, ao mesmo tempo, metáforas muito simples e revelações absolutamente complexas. Exemplo disto é a descrição do tamanho do amor de Deus: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todos aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
Sem Deus não há vida. Mais ainda, sem Deus não há vida eterna. No texto de João, as expressões Deus amou e ter a vida eterna não devem ser separadas. Somente o amor do tamanho do Senhor pode garantir e manter a ida eterna. Esse amor de Deus é tão grande e tão racionalmente incompreensível que os meios humanos não conseguem apreender. Por isso, o texto diz todo aquele que nele crer...
A experiência da fé em Cristo é tão incompreensível quanto a definição de Deus como amor, revelado por João. Quando Jesus afirmou que uma fé pequena como grão de mostarda pode remover montanhas, Ele repetiu a dimensão de tal maneira... Passar a viver esta vida terrena, acreditando que o amor de Deus a transforma em eterna, este é o insondável poder da fé, em Cristo; este é o insondável poder do amor de Deus. Felizmente, o Senhor não nos pede compreensão. O que ele pede é, pela fé, nossa aceitação do Seu amor. Amor... fé... vida eterna sempre.
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. Uma importante passagem das Sagradas Escrituras foi o encontro que teve o Salvador com seus discípulos por sobre as águas. Diz-nos o Evangelho que Jesus enviou seus seguidores a atravessarem o mar enquanto ele se retirou para orar a Deus. Do monte, percebeu que seus discípulos se encontravam em apuros, por causa de uma grande tempestade que se ergueu contra eles. Ele então desce do monte e vai em direção ao barco, andando sobre as águas. Isso resultou em livramento e grande bonança aos discípulos.
Esse texto me trouxe um encorajamento muito forte e emocionou-me muito.
Principalmente por me recordar do que Jesus fez por mim. Ele não estava no cume do monte, mas na espiritualidade. Ele me viu enfrentando não uma tempestade, mas meus desacertos que me sufocavam. Ele desceu da
espiritualidade, me tirou do lamaçal com braço forte e me fez assentar por cima de tudo, em lugares celestiais, onde ele está. O Salvador que andou por sobre as águas andou por cima de tudo e de todos, para nos resgatar e nos dar uma nova vida em sua presença.
O Salvador veio nos salvar! Aleluia, aleluia...
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário