terça-feira, 19 de novembro de 2013

AH! NO DIA DA BANDEIRA DO BRASIL , DE MEU NIVER , HÁ UM DEUS CORRENDO EM SUA DIREÇÃO !!!

NO DIA DA BANDEIRA NO BRASIL , DE MEU NIVER , HÁ UM DEUS CORRENDO EM SUA DIREÇÃO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier... Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , bem como outros em sofrimentos e dor.
Se deveras vos quereis engrandecer contra mim, e arguir-me pelo meu opróbrio.
Após repetidas acusações daqueles que se diziam seus amigos, Jó, perdeu a paciência. Abertamente, desabafou: Vocês pensam que são melhores do que eu e acham que a minha desgraça prova que sou culpado.
Para a conduta dos três amigos de Jó, os americanos inventaram um ditado popular – com este tipo de amigo, quem precisa de inimigo?. Ver a desgraça dos outros sempre mexe com a gente. Quase sempre, vem a pergunta: e se fosse comigo?. Ou, às vezes, surge o julgamento: algo de ruim ela deve ter aprontado, para enfrentar o que está enfrentando. Pior ainda: em algumas reuniões de oração, rezas e preces há cristãos que ficam prestando atenção aos pedidos feitos pelos irmãos, irmãs e, depois, ficam deduzindo quais os tipos de maldades eles devem estar praticando. Ainda hoje, podemos contar com os amigos de Jó.
O objetivo principal do livro de Jó é a soberania de Deus e a providência poderosa com que ele nos ampara. No fim do livro, ficamos percebendo que o patriarca também tinha lá os seus furos, na vida religiosa e espiritual. Desde o princípio, entretanto, existe uma tônica: quanto mais servimos nosso Senhor, mais ele nos permite provações para nosso aperfeiçoamento. Não é aos nossos amigos e amigas que devemos explicações. É ao Senhor que devemos abrir o coração, chorar os nossos desapontamentos e aguardar Suas soluções. É o que o evangelho nos ensina sempre.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou.
A volta do pródigo é uma das cenas bíblicas mais impressionantes. Você consegue imaginar Deus correndo? Lançando ao pescoço de alguém? Beijando? Leia a parábola novamente. Sinta a graça divina na emoção do pai que avista o filho de longe. O filho perdido voltou são e salvo. Sua alma estava ferida, suas vestes estavam sujas e não havia calçado algum em seus pés. Mas ele continuava sendo filho. E agora, de volta ao aprisco do pai, poderia ser tratado e restaurado.
O pai poderia ter lançado palavras em rosto do filho, mas não o fez. No plano divino, a graça vem antes da verdade. Primeiro o amor, depois a instrução. Primeiro o perdão, depois o discipulado. Primeiro cuidamos das feridas, depois ensinamos o curado a curar. Inverter essas prioridades torna a Igreja insensível, míope aos propósitos divinos com a humanidade. Precisamos ser comunidades cheias de amor e misericórdia, para não cairmos no gravíssimo erro de deixarmos de ser hospital para nos tornarmos um tribunal.
Há um Deus correndo em sua direção, para lhe abraçar, beijar e restaurar. Aceite Seu chamado de graça.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário