terça-feira, 26 de novembro de 2013

AH! POIS É , AINDA NÃO CONHECEMOS O FUTURO DE DEUS !!!

POIS É , AINDA NÃO CONHECEMOS O FUTURO DE DEUS !!!

Então, tornando-se Moisés ao Senhor, disse: Senhor! por que fizeste mal a este povo? por que me enviaste?
Desde o momento que Moisés pediu ao faraó para deixar os hebreus irem ao deserto para uma cerimônia religiosa, o rei passou a maltratar o povo. Pressionado pelos chefes de turmas, na confecção dos tijolos, Moisés leva a queixa a Jeová: Ó Senhor, por que tratas tão mal este povo? Por que me mandaste para cá? Pois, desde que vim falar em Teu nome com o rei do Egito, ele tem maltratado este povo. E Tu não fizeste nada para ajudá-lo. Antes de criticar Moisés e seus irmãos hebreus, é importante que se diga algo óbvio, mas, quase sempre, não focalizado – Moisés não tinha o Livro de Êxodo e ainda não sabia que, muitos anos depois, as promessas de Jeová estariam completamente cumpridas. A atitude de Moisés, diante do sofrimento real e atual, é exatamente aquela que temos hoje, como cristãos. Porque ainda não conhecemos o futuro de Deus, sofremos o presente de nossas limitações humanas. Todos nós já teremos experimentado o desapontamento de Moisés: aparentemente, o sofrimento é grande e a ajuda divina parece ausente...
Viver pela fé é uma batalha contra o tempo. Avaliar o passado é menos difícil. Nossas experiências já vividas são coisas concretas que podemos medir, dar nomes e atribuir sentimentos. Nada garante que o passado se repetirá para o mal ou para o bem. Quando, porém, encontramos alguém que sofreu nosso passado, sobreviveu e experimentou vitórias que aconteceram depois, somos encorajados. Viver pela fé é o resultado do nosso encontro com o Cristo, Aquele que, intencionalmente, viveu o que agora estamos vivendo. Ele garante, dizendo Eu venci o mundo. Quando parece que Deus não está fazendo nada para ajudar, experimentemos reviver nosso passado com Cristo, projetando-o no nosso futuro.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Próximo de terminar o seu evangelho, o apóstolo João mencionou que escreveu seu livro com a intenção de que crêssemos que Jesus é o Filho de Deus, e crendo, possamos ter vida em seu nome. Todas as coisas que nosso mestre Jesus fez e ensinou tinham a intenção de nos revelar Sua natureza gloriosa e nos despertar para a realidade da salvação. Os discípulos estavam sofrendo com a tempestade porque eram humanos; Jesus andou por sobre as águas porque É o Deus conosco.
Precisamos deixar de olhar para Jesus e vermos nele somente alguém que pode nos ajudar quando precisamos de socorro. Jesus é o Filho de Deus que morreu eu nosso lugar. Aquilo que Jesus é precisa transformar aquilo que somos. Tudo o que nosso mestre Jesus fez precisa inspirar positivamente nossas atitudes e nosso comportamento. Se você não leva a sério o fato de Jesus ser o Filho de Deus, talvez você ainda precise compreender melhor o que é o evangelho pra então, iluminado pelos Espíritos de luz, fazer a confissão de fé de que JESUS CRISTO é Senhor, para a glória de Deus Pai.
Tudo aquilo que Deus é deve determinar aquilo que somos e nos tornamos. Que assim seja , amém.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê... ( O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você )
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário