segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AH! SIM , SACUDAM O PÓ DE VOSSAS SANDÁLIAS !!!

SIM , SACUDAM O PÓ DE VOSSAS SANDÁLIAS !!!

E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.
Jesus enviou os doze discípulos para anunciar o Reino de Deus ás cidades vizinhas. Dentre outras instruções, Ele fez questão de ensiná-los a atitude própria, diante das possíveis rejeições: Mas se forem mal recebidos, saiam logo daquela cidade. E, na saída, sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
Ser mal recebido causa frustração profunda. Principalmente quando temos a melhor intenção de ajudar. Isto acontece na relação entre amigos(as), na relação entre cônjuges, pais e filhos, irmãos das Igrejas , Casas Espiritas e Outros. Machuca constatar que nosso melhor em termos de ajuda não foi recebido e, ainda por cima, foi mal interpretado. Muitos de nós ficamos até irritados com aqueles que, ao ouvir nosso testemunho cristão, não somente não aceitam, mas até nos ridicularizam. Além de protesto, que mais pode significar sacudir o pó das sandálias?
Jesus é tolerante, nas nossas limitações. É insistente, no sentido de dar novas chances. É desconcertante, quando nos perdoa setenta vezes sete... conservar o pó de nossas sandálias é o mesmo que trazer sempre à mente as injustiças que sofremos, quando decidimos obedecer nosso Senhor. Porque nossas missão de testemunhas precisa ser constante, nosso cuidado de limpar o pó das sandálias precisa ser regular. Pó que não é jogado fora só serve para cultivar nossos ressentimentos. Só serve para nos debilitar espiritualmente. Sacuda o pó das sandálias.
E continuando com meus comentários diários, E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Há aqueles que perguntam se Deus é desatento ao sofrimento humano. Tenho certeza que não é. Toda a história bíblica nos apresenta um Criador que ama sua criação e zela por ela. Jesus reforça essa ideia ao observar atentamente quando seus discípulos, em meio ao mar, se viam em dificuldade. Ao se dirigir aos discípulos, Jesus nos deixou uma preciosa lição: Ele se aproxima com amor dos que sofrem.
É fato que coisas ruins acontecem a todo o momento, mas tais coisas são consequências diretas da maldade da humanidade, e muitas vezes Deus tem usado as situações ruins como uma isca para nos aproximarmos dele.
O Salvador que desce do monte e anda sobre as águas para socorrer os discípulos é o mesmo que hoje vem ao nosso encontro com Sua graça e seu poder espiritual , nos ensinando a superar os desafios e a vivermos para sua glória sempre. Jesus sabe o que você tem enfrentado. Entrega seus cuidados ao Senhor e confia nele, pois o mais com certeza ele fará com muita bondade e amor.
É assim que penso, escrevo, enquanto achar que é prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário