quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS SEMPRE CONDENOU SIMBOLOS , ELES NÃO POSSUEM VIDA PRÓPRIA !!!

NOSSO MESTRE JESUS SEMPRE CONDENOU SIMBOLOS , ELES NÃO POSSUEM VIDA PRÓPRIA !!!

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Aproveito o momento para agradecer a todos os amigos e amigas , pelas manifestações de carinho e atenção , pelo meu NIVER , ocorrido em 19//11//2013 , muito obrigado mesmo , Deus os abençoe sempre , amém , que assim seja. O autor da Carta aos Hebreus afirma que Deus se revela, através de Jesus Cristo, de uma forma completa e permanente. No seu final, ele escreve: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Por mais impactante que seja um símbolo, ele não tem vida própria, nem possui vida para sempre. O símbolo depende daquilo que ele representa: à medida que o simbolizado perde a sua força, nesta mesma medida o símbolo fenece. E, quando o simbolizado fica esquecido ou, até, quando o simbolizado perde seu significado original, o símbolo pode passar a receber uma veneração indevida que sempre combati.
A cruz é um bom exemplo deste fenômeno cultural. Originalmente um instrumento de morte vergonhosa, adquire uma importância religiosa desmedida, em função da crucificação de Jesus. Como que para prevenir a supervalorização do instrumento “Cruz”, o Evangelho nos alerta: o importante não é o crucifixo – o importante é o Jesus que morreu nele. Mais ainda, no ensino maior do Novo Testamento, mais importante ainda é a cruz sem Jesus e o túmulo vazio. A cruz, nos eternos desígnios de Deus, é um ritual de passagem. Jesus, na realidade, é o mesmo Cristo que estava com Deus, desde o princípio. Por isso, diz Hebreus, é essencial ficarmos com Cristo: Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
A graça nos oferece uma nova posição perante o Senhor. O pródigo ao voltar trouxe consigo sua culpa, seus erros, suas frustrações e todos os seus erros. O que o pai lhe ofereceu? Leiamos o que o próprio texto nos afirma: Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
Em troca de nossas vestes de imundícia, o Pai nos oferece vestes de justiça. A aliança com Adão é desfeita, e participamos de uma nova aliança selada com o sangue de nosso mestre Jesus Cristo. Os pés empoeirados são limpos e calçados com o evangelho da paz. E o melhor, nos é oferecido não um bezerro cevado, mas um Cordeiro imolado, que com o sangue da sua cruz reconcilia a humanidade com o Criador.
Há uma festa preparada para você , venha desfrutar , venha...
Soli Deo Glória....
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário