quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AH! SER OU NÃO APROVADOS PELO NOSSO MESTRE JESUS !!!

SER OU NÃO APROVADOS PELO NOSSO MESTRE JESUS !!!

Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.
Um dos problemas que Paulo enfrentou, na comunidade cristã de Corinto foi o questionamento de sua autoridade apostólica, da parte de um grupo adversário. Paulo apresentou, com veemência, suas credenciais de apóstolo. No final, estabeleceu um critério definitivo: Em lugar da auto aprovação, o que conta é a aprovação do mestre e Senhor. Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e, não, quando é aprovada por si mesma.
Toda pessoa normal e amadurecida gosta de saber que a comunidade aprova e valoriza sua pessoa e sua atividade. O preço da aprovação dos outros, porém, pode chegar a ser alto demais. Por isso, os prejuízos emocionais e éticos do excesso de autoafirmação podem se equiparar ao preço que pagamos para comprar a aprovação dos outros.
Ser aprovado pelo Senhor acontece em duas dimensões: A primeira dimensão tem a ver com a saúde espiritual que desenvolvemos, como resultado de exercícios diários de comunhão com o Senhor. Neste estágio, o Espírito do Senhor, em nós, assegura a paz de Cristo, que o mundo não pode dar. A segunda dimensão tem a ver com nossos frutos como Jesus disse, a árvore se conhece pelos seus frutos. O Mestre foi claro:
A natureza gloriosa do Meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são Meus discípulos.
A aprovação divina produz saúde interior e testemunho exterior.
E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinquenta em cinquenta.
O Evangelho do mestre menciona que os discípulos confundiram Jesus com um fantasma. Alguns comentaristas afirmam que havia uma lenda que associava o mar agitado e as tempestades que ali havia com uma força do mal que assombrava os marinheiros. Outros já afirmam que o furor da tempestade impediu que os discípulos reconhecessem o Salvador. Não importa o motivo da confusão, o que importa são as palavras proferidas pelo Mestre naquele momento: (1) Coragem, (2) Sou Eu, (3) Não temais.
Aos medrosos, que estão vendo fantasmas e tribulações, e aqui temos muitos , a voz do Eterno diz: Coragem. Podemos ser corajosos porque não estamos sós nessa vida, pois temos um Deus zeloso que cuida de nós! Aos que não conseguem perceber Deus no meio da tormenta, brada o Salvador: Sou eu. Muitas tribulações que enfrentamos são momentos em que o Salvador está próximo de nós, para nos revelar seus caminhos soberanos e sua vitória triunfante contra o mal que tenta nos destruir. Aos que estão prestes a sucumbir, sem esperança e na descrença, Ele afirma: Não tenham medo. Como já dizia o velho hino cristão: As ondas atendem o meu mandar, sossegai.
Coragem meu filho. Sou eu contigo nessa tribulação! Não tenha medo.
Pensem nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário