terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ESTAMOS SEMPRE EM PROVA PARA NOSSO MESTRE JESUS !!!

ESTAMOS SEMPRE EM PROVA PARA NOSSO MESTRE JESUS !!!

Alguns leitores assíduos de meus escritos, tem notado que ultimamente , venho fazendo comentários e afins de nosso Evangelho, que aprendi e gosto muito desde os tempos do Seminário Salesiano Católico de minha querida cidade natal , a Tri Centenária São João del Rei // MG. Desde 1976 tornei-me Espírita Cristão sem fanatismo e preconceito religioso e um estudioso da DOUTRINA ESPÍRITA CRISTÃ , leia-se CHICO XAVIER. Faço um trabalho de esclarecimento de nossa Doutrina Espirita Cristã e gosto de estar perto de meus irmãos e irmãs de outras crenças , é um grande aprendizado. Então vamos lá: Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
As mensagens de Deus para nós, através do grande profeta Isaías, ainda hoje alimentam o nosso coração. Mesmo quando chama a atenção do Seu povo, para seus erros e maledicências, o Senhor insiste em predizer que, após nosso arrependimento, seremos do bem com paz e luz.
Uma das dimensões da nossa imagem e semelhança de Deus é a nossa capacidade, dada pelo Senhor, de reconhecer nossos desvios espirituais e de retornar para a comunhão com Ele. Para garantir esta nossa qualidade espiritual, o Senhor tem tomado todas as medidas, inclusive a de penetrar a nossa dimensão humana, na pessoa de Cristo Jesus.
Estamos tão envolvidos no mau testemunho que damos, como cristãos, neste mundo de maldade, que tendemos a não valorizar as bondosas e poderosas intervenções de Deus. De tanto ver irmãos venderem sua primogenitura por um prato de lentilhas, achamos natural não dar mais valor ao significado da primogenitura. Tudo ISSO, porém, não tem impedido o Senhor de insistir nos Seus esforços de nos fazer pessoas de bem. Nas vezes em que olhamos ao redor com os olhos da fé, notamos o agir de Deus. Quando isto acontece, ainda com lágrimas, perguntamos ao Senhor - porque a Sua insistência?" Sua resposta continua a ser a mesma: "para Mim você vale muito meu filho,minha filha.
Humildade e Sabedoria sempre, amgas,amigos...
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
O nosso valor como ser humano é expresso na forma como conduzimos nossa vida diante de Deus e dos homens. Esta vida é reflexo do nosso pensar: uma pessoa que possui uma mente má viverá nas trevas; uma pessoa que possui uma mente iluminada por Deus terá uma vida virtuosa.
Quando entramos pelo caminho da virtude, conduziremos nossa vida com humildade e sabedoria. A humildade significa saber conviver com os demais respeitando as diferenças. O humilde está satisfeito em ser o que é, sem se preocupar em aparecer melhor ou pior. A sabedoria é a iluminação de Deus para viver com justiça e alegria. Esta sabedoria é fruto do conhecimento da Palavra do divino mestre,aplicada no cotidiano pelos Espíritos de luz.
JESUS O MESTRE quer te fazer humilde,sábio, com muita paz e luz. Você aceita este convite?
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário