quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ORAR , REZAR , FAZER PRECES EIS A QUESTÃO !!!

ORAR , REZAR , FAZER PRECES EIS A QUESTÃO !!!

Na oração que nosso mestre Jesus o filho de Maria Santíssima ensinou, ficamos sabendo sobre nossa tarefa de discípulos, no processo divino de estabelecer Seu Reino aqui na Terra. “Venha o Teu Reino. Que a Tua vontade seja feita aqui na Terra, como é feita no Céu da espiritualidade!” .
Nosso mestre Jesus quer que oremos pelo projeto de Deus que vem estabelecendo Seu Reino aqui na Terra. E por que Ele nos manda orar , rezar , faze
...r preces , neste sentido? Porque aquele que ora , reza e faz prece em favor de um assunto assume o compromisso de ser usado por Deus, no processo divino de atendimento da oração , reza , prece. Quando pedimos ao Senhor “venha o Teu Reino” nós nos alistamos no exército que o Senhor vem usando para a instalação da “nova Terra”, revelada no Apocalipse.
Orar , rezar , fazer prece , pedindo “venha o Teu Reino” implica, obrigatoriamente, uma postura de obediência à vontade de Deus “aqui na Terra, como é feita no Céu da espiritualidade”. Porque Deus nos ensinou: diante da Sua natureza – que é amor – e diante da Sua soberania – que é Senhor – nossa resposta, no contexto do Reino, é amar e obedecer: “Se vocês me amam, obedeçam aos Meus mandamentos e ensinamentos” . Esta é a vida cristã, ora “venha o Teu Reino”.
E continuo com meu comentário , ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Um aspecto interessante a respeito do Sermão da Montanha é o fato de que nosso mestre amado Jesus proferiu esse discurso sentado. Sabendo que apenas o registro desse sermão ocupa três capítulos e cento e onze versículos, seria natural que o Mestre falasse com a multidão assentado. Mas, eu Ray Pinheiro observo um aspecto que pode passar desapercebido. Somente nos assentamos para conversar quando temos interesse em falar e ouvir. Quem se assenta não está com pressa.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário