terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NUNCA DEVEMOS PARAR DE LUTAR NESTA PASSAGEM TERRESTRE !!!

NUNCA DEVEMOS PARAR DE LUTAR NESTA PASSAGEM TERRESTRE !!!

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Neste salmo que comento o Grupo de Corá expõe as razões que devem trazer-nos tranquilidade, como povo de Deus. No verso 10 ele afirma: “O Senhor diz – Parem de lutar e fiquem sabendo que Eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro”.
Lutar é o que mais fazemos. Lutamos por comida, por um teto, por reconhecimento, por medo. Mesmo quando cansados, mesmo assim queremos lutar e resolver nossos problemas e acordo com nossos valores pessoais.
Nossa pior motivação de luta é aquela que usamos quando nos parece que Deus falhou. Ou nos esqueceu. Ou demora muito. Ou deve ter coisa mais importante para fazer. Olhando para nós, o Senhor expressa Sua misericórdia, trazendo à nossa memória aquilo que nunca deveria ter sido esquecido: “Parem de lutar e fiquem sabendo que Eu sou Deus”. O ensino é, exatamente, este: a única justificativa para parar de lutar é entregar nossa causa a Deus. Pois há horas em que Deus nos manda lutar, mas do jeito dele e com o poder dado por Ele. Nada disso é para ser fácil. Só faz sentido para quem, insistentemente, se agarra nos braços do Senhor.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Ao comissionar os apóstolos (e os discípulos que eles formariam) para a evangelização dos povos, nosso amado mestre Jesus estava entregando o avanço do reino para a causa cristã, que é o Seu corpo na face da terra. Desse modo, Ele, através de nós, estaria invadindo os espaços de nosso mundo com a Sua glória, resgatando homens e mulheres para si mesmo e para Seu Pai. E nesse trabalho glorioso, Ele presenteou a cristandade com o bem mais precioso que temos: o Seu nome!
No nome dele, os demônios são expulsos, libertando a humanidade cativa! No nome dele, os discípulos falavam novas línguas, expressando o poder do reino vindouro. No nome dele, há livramentos e intervenções poderosas de Deus no mundo, através de sinais de maravilhas. No nome dele, há cura! No nome dele, há salvação. Nosso mestre Jesus é o doce nome invocado pela causa cristã redimida, o nome poderoso para transformar a história humana! Há poder, no nome de Jesus!
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário