terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NEM SÓ DE PÃO VIVE O SER HUMANO DISSE O MESTRE JESUS !!!

NEM SÓ DE PÃO VIVE O SER HUMANO DISSE O MESTRE JESUS !!!

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Reagindo à tentação do Diabo, ao invés de transformar pedras em pão, respondeu nosso mestre Jesus: “_ As Escrituras Sagradas afirmam: o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz”.
O texto bíblico citado por nosso mestre Jesus e eu comento. Receber maná no deserto, disse Moisés garantiu a funcionalidade física do povo. O maná, todavia, nunca foi o ponto mais importante. A grande lição de Jeová foi levar Seu povo a crer no cumprimento das Suas eternas promessas. Foram muitos aqueles que comeram do pão material e continuaram a não crer no alimento espiritual do Senhor. O que garantiu a terra prometida foi acreditar nas promessas dadas por Deus.
Limitados que somos, por causa da nossa humanidade, valorizamos em demasia os recursos materiais, que podemos ver, tocar e assimilar. A garantia do bom emprego e a satisfação de um bom salário não são coisas para serem desprezadas. O grande problema reside em nos esquecermos das claras promessas de Deus, quando a vida profissional não nos ajuda. Para não ficarmos presos nesta tentação, sigamos o ensino de Jesus e nos apeguemos “em tudo o que Deus diz”.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Cristo é a figura central do Reino de Deus porque Ele é a revelação completa para a humanidade. Em Cristo, Deus retirou o véu que havia entre o Criador e as suas criaturas. Quem vê a Cristo vê o Pai com clareza. Deus nos falou tudo o que precisamos saber a seu respeito através dele. Os discípulos de Cristo entendem isso, ouvem a sua voz e o seguem.
A verdadeira fé cristã é um convite para que homens e mulheres arrependidos de seus pecados sigam a voz desse bom pastor. Somente Ele pode lhes conduzir a pastos verdejantes e águas tranquilas, e mesmo quando elas enfrentam vales sombrios e mortíferos, ainda assim Ele está com eles. Através da proclamação do evangelho, a voz suave de Cristo está chamando a humanidade ao arrependimento, mas chegará o tempo em que não haverá mais tempo de se arrepender , é assim que penso.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário