terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VIVER EM COMUNHÃO COM O ESPÍRITO DE CRISTO !!!

VIVER EM COMUNHÃO COM O ESPÍRITO DE CRISTO !!!


Mas aquele Consolador, o Espírito de luz , que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Antes de ser preso, crucificado e reencarnado. nosso mestre Jesus Cristo explicou aos Seus discípulos como a ausência física do Seu corpo seria compensada pela constante presença não visível do Espírito de luz. “O Auxiliador, o Espírito de luz que o Pai vai enviar em Meu no...me ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo que Eu disse a vocês”. Viver como discípulo de Cristo é garantir o ódio e a perseguição do mundo. Viver em comunhão com o Espírito de Cristo é a garantia de que saberemos o que fazer, em todas as circunstâncias de dificuldades. Nossos Inimigos constantemente se dedicam a nos ensinar suas mentiras – inclusive, citando o Evangelho fora de contexto. Enfrentar Satanás com nossa sabedoria humana é garantia de que seremos derrotados. Por isso, o Espírito nos ensina “todas as coisas” de nosso mestre Jesus Cristo que ainda precisamos aprender. E mais, o Espírito faz com que não nos esqueçamos dos ensinos do Senhor que já aprendemos. Por causa de tudo isso, o Espírito funciona como nosso Auxiliador, como nosso Consolador. Não estamos órfãos: o Espírito garante a presença amorável e poderosa do Cristo, na nossa vida diária.
E continuando com meu comentário , bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Deus é misterioso. Aquele que não é, Ele faz ser. Os primeiros discípulos de Cristo não eram pessoas de muitas posses, mas nosso mestre Jesus os considerava mais do que felizes. Isso porque, embora fossem pobres na terra, eram ricos no céu. Não habitavam em belos palácios, mas seriam feitos, individualmente e coletivamente, um templo espiritual onde Deus habitaria pelo Espírito. Embora nada tivessem, por Cristo, haveriam de possuir tudo!
Aqueles ouvintes de nosso mestre Jesus ficaram admirados ao perceber que Deus os tratava não por aquilo que possuíam, mas por aquilo que eles eram. Eles não deveriam se considerar amaldiçoados por sua condição ou impedidos de se aproximarem do Pai Celestial pela miséria moral e espiritual em que viviam. O convite do banquete de Cristo é feito para aqueles que nada tem a oferecer. Deus não pode encher de bençãos quem está com as mãos cheias. Somente o homem que sabe estar vazio poderá ser preenchido pela graça divina. Quem pensa ter tudo, na verdade não possui nada. Mas aos que sabem serem nada, Deus lhes oferece o Seu amor e o Seu Reino.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário