sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O SENHOR E MESTRE JESUS QUER SER PROCURADO SIM !!!

O SENHOR E MESTRE JESUS QUER SER PROCURADO SIM !!!

Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.
A Palavra do Senhor atrás de Isaías soa como um lamento: “Eu estava pronto para atender o Meu povo, mas eles não pediram a Minha ajuda. Estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram. A um povo que não orou a mim Eu disse: “Estou aqui! Estou aqui!”.
“Eu estou completamente disponível”, diz-nos o Senhor. Por que, então, vivemos reclusos, não participantes da comunhão com o Senhor? Culpa Dele? Deus diz que não. Ele usa Isaías para declarar – “Estou pronto para atender Meu povo, mas vocês não pedem a Minha ajuda...”
Que é pedir a ajuda de Deus? É simplesmente recitar o Pai Nosso? É abaixar a cabeça diante do prato e agradecer o alimento? O Senhor nos explica: “quanto a Mim, Eu estou pronto para ser achado, mas vocês não me procuram”. O Senhor quer ser procurado. Ele quer que perguntemos como Ele quer ser amado. Que perguntemos como Ele quer ser ouvido. E, acima de tudo, como Ele quer ser obedecido e levado a sério! Não basta organizarmos os nossos próprios planos e, depois, muito depois, pedir que Ele aprove nossos desejos e ideias. Pedro nos recomenda: “humilhai-vos, debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele vos honre, no tempo certo”.
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
A experiência da angústia é natural na vida do discípulo de Cristo. Estar angustiado é estar carente, sentindo falta de algo ou alguém. Neste Natal deparamos com muitas pessoas que como eu gostam de ficar sozinhos e no silêncio e em minhas preces , analisar friamente o quanto o Natal é comercio e o esquecimento do Menino Jesus em prol do velho barbudo Papai Noel , desculpem amigas , amigos , más é assim que penso. O caminho do discipulado é um caminho de solidão. Muitas vezes Deus precisará nos afastar de tudo o que amamos para descobrirmos que, em verdade, Ele é tudo o que temos. Os judeus experimentaram a angústia em sua pior forma, na ocasião do exílio. A sua obstinação foi tão grande que o Senhor precisou literalmente tirar tudo deles para que eles voltassem a sua atenção para o Seu Criador. O abandono gerou tristeza, mas a tristeza os levou ao arrependimento. Agora, Deus pode lhes dar vestes de louvor ao invés do espírito angustiado. Essas eram as vestes usadas na adoração do templo.
Nosso mestre Jesus sabia que os seus discípulos também estariam aflitos e chorando pela experiência do abandono, por isso, Ele pode lhes oferecer consolação. Ele convida os angustiados a adorarem o Deus Consolador em meio as suas aflições. A convocação do evangelho é para que os aflitos dancem a música da vida diante do Deus que nunca falha! O sofrimento do tempo presente não pode se comparar com a glória a ser revelada em nós. A nossa dor física será transformada em glória! Quem chora será consolado! O Deus Consolador é a recompensa eterna daqueles que são chamados para o Reino de Cristo Jesus , o mestre dos mestres , filho de Maria ( a SANTÍSSIMA )!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vibiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário