domingo, 25 de maio de 2014

AH! CADA UM DE NÓS PRESTARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS !!!

 CADA UM DE NÓS PRESTARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS !!!

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amores de Deus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
No final de sua liderança dos israelitas, Josué reúne o povo para a sua despedi...da como líder. E faz um apelo, no sentido de que o povo reconheça sua responsabilidade nas decisões espirituais a ser tomadas. “Mas se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir”.
Não existe neutralidade no mundo espiritual. Não faz sentido alguém afirmar que não liga para a dimensão espiritual da vida – o simples fato de não ligar já é, em si, uma decisão. Com consequências previsíveis. Desculpas, nós as inventamos em quantidade. Dizer que Eva lhe deu do fruto em nada diminui a responsabilidade de Adão, quando decidiu desobedecer ao Criador.
Paulo ressalta nossa responsabilidade pessoal, quando se trata de obedecer ou desobedecer ao Senhor. “Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”. Seguir a onda da maioria não nos exime de responsabilidade. Escrevendo à igreja de Éfeso, Jesus elogia seus membros porque, ao descobrirem o engano de seus líderes, os denunciaram e não os seguiram. Cristo ainda hoje nos pergunta: “será que vocês também querem ir embora?”. A decisão é nossa. Somos responsáveis por ela.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Devido aos diversos benefícios da intimidade conjugal para o casal, ela deve ocorrer de forma regular e constante. Não é menos espiritual o casal que tem uma maior frequência de encontros sexuais do que aquele que, por motivo de oração ou consagração pessoal tem uma regularidade menor de relações. O assunto é tão sério que o apóstolo orienta ao casal para que não defraude um ao outro, isto é, esteja sempre acessível para evitar que o adversário venha os tentar.
A única possibilidade espiritual dada ao casal para interromper a atividade sexual regular é quando esse decide dedicar-se mais a oração. E, o texto que comento é enfático: "por algum tempo", isto é, o casal deve estar ciente de quando o período começa e quando termina, para que o que deveria ser benção não se torne uma armadilha para que caiam em tentação por causa da contenção.
Que desfrutemos das bênçãos de verdade com amor e com temor.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário