sexta-feira, 23 de maio de 2014

AH! OS QUE CONFIAM EM MIM , NUNCA FICAM DESILUDIDOS !!!

 OS QUE CONFIAM EM MIM , NUNCA FICAM DESILUDIDOS !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.
Nesse texto de Isaías que gosto muito, o Senhor nos ensina o modo de Seu povo nunca ficar desiludido: “...Então vocês ficarão sabendo que Eu sou o Senhor e que os que confiam em Mim nunca ficam desiludidos”.
A melhor receita para ficar desiludido é confiar em promessas e informações imperfeitas e enganosas. Como “pai da mentira”, Satanás das trevas se especializou em nos prometer mundos e fundos. Seu único preço é que assumamos a postura de sermos seus seguidores. Como a propaganda enganosa do Inimigo é muito bem feita, vide nossos governantes vez por outra caímos na esparrela, e engolimos suas promessas inescrupulosas. O resultado é sempre o mesmo: desilusão, sofrimento, senso de culpa. A lista do Inimigo contém uma relação inumerável de cristãos machucados, tristes e, inclusive, desiludidos também com eles mesmos.
A orientação do Senhor não deixa margem para nenhum engano: “os que confiam em Mim nunca ficam desiludidos”. A receita divina parece simples. E é. Seu único problema é que ela exige de nós a coragem de ter fé. De confiar, quando tudo parece apoiar a desconfiança. De seguir a orientação do Senhor, sem perguntar porque. De descansar no Senhor, Sem precisar tocar nas Suas mãos feridas e no Seu peito cortado. Durante a tentação da desconfiança, façamos como Pedro e perguntemos: se deixarmos o Cristo, para onde iremos nós?
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
Paulo traz a nossa memória o dedicado esforço de um atleta em busca de uma vitória que comento. Na cidade de Corinto, eram celebrados os Jogos Ístmicos, ocorridos a cada dois anos, onde os vencedores eram coroados com uma coroa de folhas, que rapidamente perecia.
A vida do cristão pode ser comparada a de um esportista. Ambos precisam de esforço e disciplina para melhorarem sua eficiência e correrem em busca dos melhores prêmios. Só que nós não corremos em busca daquilo que perece, mas sim, daquilo que permanece para sempre. As promessas de Deus são fiéis e verdadeiras, por isso, o cristão deve ter consigo a decisão de abrir mão de tudo para que, havendo pregado para outros, não venha ser reprovado.
Quando a fé se soma com a disciplina cristã, os resultados costumam ser incríveis. Experimente sem fanatismo e preconceito religioso!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário