sábado, 17 de maio de 2014

AH! PORQUE O MESTRE JESUS QUER NOSSA LUZ BRILHANDO?

PORQUE O MESTRE JESUS QUER NOSSA LUZ BRILHANDO ?

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã ..., leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está na eternidade.
Por que Jesus quer que nossa luz brilhe nas trevas do mundo? Ele mesmo responde: “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu”.
O debate cristão sobre o significado das boas obras chama minha atenção sobre o problema da coerência da conduta. Mais do que se as obras podem ou não nos salvar, Paulo, Tiago e outros escritores declaram que a fé que professamos deve ser confirmada pelas obras que executamos. É o antigo problema do “dar testemunho de cristão”. A atitude do cristão, pelo simples fato de ele ter “aceito Jesus com Salvador”, deve ser de correção, de justiça. De amor. A coerência entre fé e obras é uma realidade tão importante, que Tiago “super afirma” – “a fé, sem obras, é morta”.
O assunto é discutido por Jesus, no Seu Sermão do Monte. Após falar sobre este mundo que vive em trevas espirituais, Jesus revela os instrumentos que Deus escolheu para iluminar o mundo e estabelecer Seu Reino – “vocês são a luz para o mundo”. E aí, neste contexto, o Mestre mostra a enorme responsabilidade de ser cristão. Quando vivemos a fé em Cristo, com comportamento coerente de boas obras, nós demonstramos ao mundo o plano de Deus. Nossas atitudes não são para declarar se somos ou não bons cristãos. O objetivo das nossas boas obras é estabelecer o Reino e glorificar o Senhor da eternidade!
A pregação do evangelho era a principal incumbência que Paulo havia recebido do Senhor. Observando alguns versículos , observo que o próprio Deus semeou no coração do apóstolo uma paixão consumidora pela proclamação do evangelho da graça. Sua satisfação estava em anunciar a boa notícia de salvação que Ele próprio havia experimentado.
A missão de anunciar as boas novas de salvação foi dada de modo especial ao apóstolo, mas deve ser obedecida por cada discípulo do reino. Partilhamos as promoções que vemos em lojas, os apps legais de nossos smartphones e até os bons roteiros turísticos que temos a disposição.
Por que temos tanto receio de proclamar o evangelho da graça, que é única mensagem capaz de regenerar o coração humano?
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário