sexta-feira, 2 de maio de 2014

AH! SEMPRE ESTOU EM BUSCA DE ALGO , SOU UM BUSCADOR !!!

AH! SEMPRE ESTOU EM BUSCA DE ALGO , SOU UM BUSCADOR...

Quando se fala em busca de um caminho espiritual , no que você pensa?
Eu, por exemplo, fico pensando que se trata da procura de um contato maior com nossa essência , com aquilo que somos , com o Espírito. Afinal , é onde está tudo o que realmente se tem ou se pode ter na vida.
Só que muitas pessoas que conheço acabam fazendo , dessa busca d...o Espírito , uma procura de Deus, de um sentido para a existência , de serenidade perante os percalços da vida e de libertação. Deixam de conviver com pessoas maravilhosas , espiritualizadas para ficarem com provedores e sofrem muito , as coisas materiais não são tudo. A tendência mais comum, então, é procurarem Deus na religião , o sentido da vida num fazer qualquer, a serenidade na ausência de perturbação ambiente e a libertação de conceitos ou situações opressivas num partido ou movimento. Ou seja , elas literalmente saem em busca , vão para fora , quando sua meta está no interior de si mesmas.
O algo pode ser uma prática , uma religião , um ritual , um símbolo , uma cura , muitas flores , um livro , um curso , um milagre , uma luta. O alguém pode ser um conselheiro , um Espírito desencarnado , em cujas ideias se fixam. E não quero dizer que não existam ótimos livros e cursos, excelentes terapias e trabalhos sérios de orientação espiritual.
Mas, enquanto corremos atrás de uma ou outra coisa , é possível que fiquemos mais distantes de nós mesmos. E é aí que as pessoas se tornam deslumbradas com novos conhecimentos , com nomes sugestivos e personalidades. Tornam-se dependentes , passam a acreditar mais em cristais e em astros que em si mesmas; mais em pêndulos e cartas do que em sua própria sensibilidade, transformando, sem perceber, a busca em fuga.
É realmente confortador esperar que um anjo ou fada mexam alguns pauzinhos para as coisas se resolverem para nós. Mas não funciona assim...
O fato é que não existe paz e felicidade que não sejam resultado de uma consciência em paz, da aceitação da realidade e do prazer de ser nós mesmos.
Se não sinto Deus em mim , não posso encontra-lo em parte alguma. Mas desde que o percebo , Ele está em toda parte e em todas as pessoas , na sua Criação.
Encontro o sentido da vida naquilo que satisfaz minha alma, em amar e evoluir.
Encontro serenidade na certeza de fazer o melhor que posso , segundo minha consciência , e de somente a ela dar conta dos meus atos.
Encontro libertação na minha própria capacidade de fazer escolhas e de sustentar-me nelas.
Aí , não importa que livros leia , nem onde quer que vá , porque o principal , minha essência espiritual , eu já encontrei , e o restante são apenas meios , estímulos para prosseguir na jornada construída , minuto a minuto , por mim e por todas as criaturas de Deus.
Pensem nisso...
Namastê...
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário