sexta-feira, 3 de julho de 2015

DEUS AMA QUEM DÁ AO NECESSITADO PARA SOBREVIVER !!!

DEUS AMA QUEM DÁ AO NECESSITADO PARA SOBREVIVER !!!

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Na língua hebraica do Antigo Testamento, não existe palavra que se refira a “corpo” como uma entidade independente de “alma” – sem alma, o corpo é designado como “cadáver”. Se o indivíduo é “pessoa”, então ele vive um binômio corpo/alma (ou alma/corpo). Faz sentido, então, o apelo doutrinário de Paulo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – que é o vosso culto racional”.
Quando aceitamos, voluntariamente, o senhorio de nosso mestre Jesus Cristo, nosso compromisso nunca deve ser restrito a apenas uma das dimensões da nossa personalidade. O discipulado de nosso amado mestre Jesus , filho de Maria Santíssima , tem que ser integral. Um exemplo é a característica que nossas ofertas em dinheiro devem ter: “Deus ama ao que dá com alegria ao necessitado para sobreviver ”. A oferta material, sem alegria – dimensão da alma – não tem a dimensão espiritual do culto digo ato.
Cristãos bipartidos, que tentam cultuar somente com a “alma”, durante a congregação no templo material, e que, fora do templo, aprisionam seu corpo nos princípios do materialismo, não praticam o culto racional, que o Evangelho nos manda. Como cristãos nosso processo de santificação é tanto físico, quanto espiritual. Nosso testemunho do Cristo se expressa pela alma e pelas obras do corpo. Quando vivemos o culto racional, nossa conduta corpórea é que possibilitará aos homens ver “as nossas boas obras e glorificar o nosso Pai, que está nos céus da espiritualidade”. Glorifiquemos nosso Cristo através também do nosso corpo enquanto terrestres.
E continuo comentando enquanto for prazeroso , e dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
Dentro do tema, ainda observo o Senhor tratar o problema da infidelidade conjugal. O povo estava quebrando a aliança feita com seus conjuges. Em específico, Malaquias aponta que os homens estavam traindo suas esposas. A santidade no matrimônio é fundamental para a estabilidade familiar. Um casal fiel gerará filhos fiéis e o seu modelo de vida levará esses filhos a também se consagrarem ao Senhor tanto material como espiritual.
A infidelidade conjugal é um mal gravíssimo, severamente tratado tanto no Antigo Testamento quanto no Novo e muito criticado nos dias de hoje. O plano de redenção de Nosso Senhor envolve abençoar todas as famílias da terra. Para que a Igreja , Casas Espiritas e Outros, possam abençoar as famílias, ela deve ser uma comunidade composta de famílias saudáveis, que foram restauradas pelo poder do evangelho. O trauma da infidelidade conjugal é imensurável. A Igreja , Casas Espiritas e Outros , devem ter um alto padrão de pureza sexual, para evitar que esse câncer espiritual , material , venha destruí-la.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário