domingo, 12 de julho de 2015

NOSSO SENHOR , CRIADOR E CONTROLADOR DO TEMPO NA ESPIRITUALIDADE !!!

NOSSO SENHOR , CRIADOR E CONTROLADOR DO TEMPO NA ESPIRITUALIDADE !!!


E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Já que o ser humano deveria ser a “coroa da criação”, o natural não seria criá-lo desde o primeiro dia, como o ponto de referência de todo o universo? Pelo jeito o Senhor planejou a criação obedecendo a uma cronologia diferente da que propusemos acima. “Então, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão. E assim foi. E Deus viu tudo o que tinha feito e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã: esse foi o sexto dia”.
Qualquer pessoa ansiosa, tipo eu Ray Pinheiro, muito provavelmente teria feito a criatura humana logo no primeiro “dia”. Afinal de contas, já se sabia que a administração da Terra era para ser responsabilidade do ser humano. Entretanto, pensando melhor, se a função do ser humano era para ser a de administrador, se o homem e a mulher tivessem aparecido logo no primeiro dia, não teria havido nada para ser “administrado”. E, neste caso, as instruções do Criador se aplicariam a nada... já que ao ser humano não fora outorgado o poder de criar e, sim, a função de gerenciar!
Nós colocamos “o carro na frente do bois”. Mas o Senhor nunca faz isto. O Evangelho, recorrentemente nos lembra que Deus é o Senhor do tempo – exatamente porque, sendo eterno, Ele transcende e domina o tempo. Nós, seres humanos, somos apenas limitados pelo tempo. E, porque não podemos controlá-lo, inventamos maneiras que nos dão a impressão, ridícula, de que estamos “ganhando tempo”. O único capaz de elaborar a “plenitude dos tempos” é nosso eteno Senhor, Criador e Controlador do tempo. Esta é, talvez, a grande lição do Primeiro Livro: “remir o tempo, porque os dias são maus” é a única maneira de não nos angustiarmos com as limitações naturais do tempo...
E continuo com meu comentário enquanto for prazeroso e assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.
A purificação da prata e do ouro é citada , sendo esse um dos meus versos favoritos. A figura poética em meio a tensão do julgamento me faz refletir no modo gracioso com o qual Deus trata o seu povo, e o propósito sublime que Ele tem reservado para os que são dele.
A prata e o ouro são metais purificados no fogo. O ourives coloca o metal na fornalha e observa atentamente o seu derretimento. Ele sabe que o metal foi purificado da impureza quando é possível identificar a sua imagem refletida nele. Que figura de graça! Deus permite muitas vezes que o fiel seja provado na fornalha da aflição para que, por essa provação, a imagem dele em nós se aperfeiçoe. A aflição nos tornará mais parecidos com o Senhor e mestre Jesus. Por isso, acolhemos com coragem as provações, pois Deus as usará para nosso benefício.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário