terça-feira, 7 de julho de 2015

REENCARNAÇÃO , RESSURREIÇÃO , UMA QUESTÃO CRISTÃ !!!

REENCARNAÇÃO , RESSURREIÇÃO , UMA QUESTÃO CRISTÃ !!!

E, se Cristo não reencarnou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
O debate teológico sobre a reencarnação dos corpos ultrapassa os conceitos beligerantes dos saduceus, dos tempos de mestre Jesus. Para o grande ex fariseu Paulo a afirmação da reencarnação de mestre Jesus, que implica também na reencarnação dos cristãos, é a pedra angular do novo céu e da nova Terra: “Porque, se os mortos não reencarnam, também Cristo não reencarnou. E, se Cristo não reencarnou, é vã a nossa fé e ainda permaneceis nos vossos pecados”.
Todavia, exclama Paulo, Cristo reencarnou! No decorrer o apóstolo enfoca a questão sob vários ângulos. Um deles inclui o do testemunho histórico de mais de quinhentas pessoas. Na Lei Mosaica, o testemunho de mais de três pessoas já seria suficiente para considerar verdadeira uma declaração. Paulo, porém, vai além do argumento legal, quando apela para a vivência subjetiva daquele que não só aceita a reencarnação mas se submete às implicações existenciais do mestre Jesus que extrapolou Nazaré e penetrou as dimensões da vida eterna, como o reencarnado Cristo.
Aceitar a reencarnação em Cristo é a grande libertação. É a derrota do medo da morte. É o início da nossa jornada de transcendência que, sistematicamente, contribui para o estabelecimento do Reino de Deus na Terra! Como embaixadores da reencarnação, vivamos no aqui e agora desta caminhada, o júbilo contagiante do Espírito de luz que nos invade e nos sustenta até o novo céu e a nova Terra.
Enfadais ao SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus da eternidade?
Devido a uma má compreensão do que é benção e maldição, do que é riqueza e pobreza, do que é providência de Deus e o que não é, o povo de Deus sempre lutou com a realidade de que, aparentemente, a vida do ímpio é melhor que a do justo neste mundo terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário