sábado, 18 de julho de 2015

DEVEMOS SEMPRE MEDITAR SOBRE O BOM PASTOR DE CRISTO !!!

DEVEMOS SEMPRE MEDITAR SOBRE O BOM PASTOR DE CRISTO !!!

Pois é , hoje dia 18 // 07 // 2015 meu comentário é para meditarmos sobre o Bom Pastor. Certamente que este grande e único Pastor é nosso mestre Jesus, mas Ele nos constitui também pastores e cada um de nós somos pastores de uma parcela de seu grande rebanho. De um lado temos que ter a atitude de ovelha que segue o Mestre e quer sempre aprender com Ele e tendo os olhos fixos nele mergulhamos em seu amor misterioso e pela força do Espírito de luz somos capacitados a exercermos o papel de pastor junto com o Mestre ao implantar sua espiritualidade.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. Mas, também, temos que ter atitudes de pastor para conduzir as ovelhas confiadas a nós e isto pode ser: na família, na comunidade, na igreja , na Casa Espirita e Outros , no grupo de amigos onde temos que ser sal e luz e assim sempre terá alguém vindo a nós buscando um pouco de água para saciar sua sede. “Quem crê em mim, como diz o Evangelho: Do seu interior manarão rios de água viva”. Estando em nosso mestre Jesus nos tornamos fonte de água de vida para nossos irmãos , independentes de vossas CRENÇAS.
Agora! Quando olhamos para primeira leitura vemos Jeremias exortando os pastores que não pastoreiam, mas usam das ovelhas para atender “a malícia de vossas ações” fazendo das ovelhas seus servos e as oprimindo. Mas o próprio profeta diz que Deus enviará o salvador da casa de Davi. Sabemos que este salvador já veio e nos trouxe uma vida nova ao ponto de nos formar uma Espiritualidade em que todos – Judeus e gentios – devem formar seu novo povo.
É! mestre Jesus já fez sua obra. Mas, como vemos os pastores ainda continuam a agir da mesma forma que no passado. Talvez nós estejamos precisando de outro Jeremias em nosso tempo. Vejamos a quantidade de “Igrejas , Casas Espiritas , Outros ” que nascem de todos os tipos, com todas as formas de doutrinas, umas nem doutrina tem é só enganação usando o nome de nosso mestre Jesus , filho de Maria Santíssima. Quantas pessoas sem formação nenhuma e com boa oratória arrebanham grande número de pessoas e as conduz. Mas, para onde? Qual será o fim destas pessoas que sendo enganadas, são levadas como carneiro ao matadouro? São ignorantes sim, mas são soberbas e gananciosas, pois lhes são oferecidas um Deus que irá resolver seus problemas e vai lhes cumular de dinheiro e sempre a prosperidade material está em foco em toda pregação.
Esses “pastores” são verdadeiros demônios fantasiados de pastores, são mercenários que só querem conduzir o povo ao encontro de satanás de trevas. Estamos em guerra contra os espíritos malignos espalhadas pelos ares, e precisamos, sim, fortalecer nossa pregação, sair pelas ruas proclamando o nome de nosso mestre Jesus, não podemos ficar somente dentro das Igrejas , Casas Espiritas e Outros , esperando as ovelhas aparecerem. Enquanto estamos parados no tempo os demônios da maldade estão solapando o povo Cristão que está perdido sem saber onde reclinar suas cabeças. Somos maus pastores, conhecemos a verdade, comungamos com seus ensinamentos, vivemos dos bons exemplos do mestre que é sinal sensível e palpável da ação do Senhor em nossas vidas e mesmo assim nos calamos e quando temos que testemunhar nossa fé nos sucumbimos e frios somos indiferentes. Cuidados pastores – os mornos serão vomitados pela boca do Senhor.
Jesus instituiu “sua” obra nos Apóstolos e nesse contexto as maldades não prevalecerão. Assim devemos ter a assistência plena dos Espíritos de luz e por mais que, em sua história, passou por grandes problemas e tribulação ela se manteve sempre em pé, graças àquele que a rege. Isto não quer dizer que não temos pastores que agem como mercenário, mas que esse joio é rapidamente podado e a sua palavra continua com sua caminhada.
Jesus levou os discípulos para descansar, mas o povo estava lá em grande número, isto representa para nós que na evangelização não tem férias, não tem descanso, não se pode colocar o “burro na sombra” e muito menos “dar um tempo”. É puro serviço, é pura evangelização. Deixemos de sermos fracos, egoístas, individualistas, egocêntricos, de sermos aproveitadores. Quem age assim é por que não tem vida de oração , de preces , de rezas pessoais não conhecem a Deus. Está servindo a si mesmo e enganando os outros.
Sejamos verdadeiros pastores e divulgadores dos ensinamentos de nosso guia espiritual , nosso amado mestre Jesus.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário