sexta-feira, 10 de julho de 2015

ESSES FUNDAMENTALISTAS EM SUAS MISSÕES !!!

ESSES FUNDAMENTALISTAS EM SUAS MISSÕES !!!

Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Em poucos textos do Antigo Testamento Deus revela Seu amor por Seu povo com tanta ternura como no livro do profeta Oséias. “Não executarei minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira”.
As guerras de inspiração “religiosa” são baseadas nas características mais negativamente humana dos chamados “religiosos”. Fundamentalista – ou radical – é todo religioso fanático que conseguiu eliminar a misericórdia divina da revelação do Evangelho. O fundamentalista acredita piamente que sua missão é a de purificar os que não creem do jeito dele – de preferência, mandando-os literalmente para o “inferno”... A prática da religião fundamentalista é a da “caça às feiticeiras”, em tempo integral.
O livro do profeta Oséias nos revela um Deus que, diante do Seu povo rebelde, não trata os Seus amados “com ira”. E, para todos os “santinhos de pau oco” que se escandalizarem com Sua coerência perdoadora e restauradora, o Senhor explica: “Eu sou Deus – Eu não sou homem”. Mestre Jesus, séculos depois, pregou discurso semelhante, quando disse “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”. Dias antes desta falta, contrapondo-se ao fundamentalismo dos fariseus, Jesus proclamara “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” . Antes de virar cristão radical, experimente ler e praticar o ensino amoroso do Cristo.
Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Após repreender o povo, lembrando-os que Deus estava se cansando deles, Malaquias anuncia uma nova promessa para a nação. O Senhor estava enviando um mensageiro que prepararia o caminho para ele e, então viria o Senhor ao templo. Esse seria o mensageiro esperado pelo povo, que firmaria uma aliança com eles.
O mensageiro que prepararia o caminho é compreendido por quase a totalidade dos estudiosos como João Batista, embora alguns acreditem que também se referia ao próprio Malaquias. O Senhor que viria ao templo e o anjo da aliança (melhor traduzido como mensageiro da aliança) se referia ao Nosso mestre Jesus Cristo. Aqui, aponto uma característica tão bela de nosso Deus, de sempre suceder a advertência e a repreensão com promessas. É como se o Senhor quisesse dizer para o seu povo: olhem para frente, sigam em frente, o que tenho preparado é o melhor!
Mas quem suportará o dia da sua vinda da espiritualidade? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
A chegada futura do Messias era sinal de esperança e também de juízo. Não podemos ignorar que as boas novas do evangelho são ao mesmo tempo surpreendentes e preocupantes. Surpreendentes a nós, que acolhemos o amor de Deus em nosso coração, pela fé em nosso mestre Jesus, mas preocupantes para aqueles que se negam a honrar o Criador. Malaquias tem duas perguntas: (1) Quem aguentará o dia em que Ele vier e (2) quem ficará firme quando Ele aparecer? A manifestação do Messias é eminente, e ninguém está apto a passar pelo teste da Sua presença. Esse encontro de Deus com seu povo é inevitável, e quando Ele vier, virá para nos refinar e purificar para a espiritualidade!
Malaquias observou que nosso mestre Jesus seria como um fogo, para purificar e como um sabão, para lavar. As duas figuras apontam para uma obra executada por alguém. O Messias, como um ourives, usaria o fogo da aflição para purificar o seu povo das suas malvadezas. E como um lavandeiro, ele lavaria o seu povo para branqueá-lo (a pureza é simbolizada pelo branco. O sofrimento, a aflição são meios pelos quais Deus nos liberta das impurezas do nosso caráter. O infiel enfrenta o sofrimento sem propósito, pois esse o leva mais profundamente a infidelidade e descrença. O cristão passa pelo sofrimento com propósito, pois esse o leva mais profundamente a um relacionamento pessoal com o Senhor.O que você deseja compartilhar para vossa partida a eternidade?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário