terça-feira, 14 de julho de 2015

O SENHOR E MESTRE JESUS CONTINUA NÓS SURPREENDENDO !!!

O SENHOR E MESTRE JESUS CONTINUA NÓS SURPREENDENDO !!!

E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes.
Desde o momento em que Jeová prometeu retirar os israelitas do Egito, até a chegada a Canaã, quarenta anos depois, o Senhor nunca ordenou o óbvio ou o simples, em matéria de estratégia. A mesma coisa ocorreu quando, tendo ultrapassado o rio Jordão, o plano de conquista da cidade de Jericó foi anunciado. “No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes – somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes”.
Por mais que especialistas de carteirinha ofereçam explicações “científicas” para explicar a queda das muralhas da cidade na direção de dentro para fora – como revelam as escavações arqueológicas do sítio – nenhuma das hipóteses elimina completamente a característica inédita da estratégia proposta por Deus. Até então, nenhum guerra séria foi ganha na base de caminhada, trombetadas e gritaria do povo...
Milênios depois, nas batalhas que enfrentamos no dia a dia, o Senhor e mestre Jesus continua nos surpreendendo. Nossas vitórias, sempre que acontecem, somente nos são dadas por Deus, depois de algumas cabeçadas, incredulidades e reconhecimento humilde de que Deus parece sempre saber o que faz. É difícil dizer o que nos impressiona mais: nossas surpresas diante das intervenções do Senhor, ou nossa insistência em achar difícil as atuações estranhas, mas poderosas, do nosso Deus, após as constatações das vitórias recebidas. Conquistar Jericó, hoje, nada tem de diferente de quando Josué o conseguiu...
E continuando com meus comentários sem fanatismo e preconceito religioso e contemplando todas as crenças , pois o mestre Jesus filho de Maria Santíssima é de todos nós. E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
O Evangelho frequentemente apresenta uma relação daqueles que ficarão de fora das promessas feitas pelo Senhor. Talvez a mais famosa seja a de Apocalipse, mas aqui temos uma interessante relação para a nossa edificação. Deus promete julgar (1) feiticeiros, (2) adúlteros, (3) os que juram falsamente, (4) exploram o trabalhador, (5) os que pervertem o direito do orfão, da viúva e do estrangeiro e (6) os que não o temem.
Os feiticeiros são aqueles que se utilizam de substâncias alucinógenas e também os rebeldes, que não se submetem a Deus e aos líderes que Ele tem levantado. Os adúlteros são os que destroem a aliança da família. Os que juram falsamente são os que não tem palavra, valendo-se de falsas promessas para prejudicar e ludibriar como esse desgoverno atual do nosso Brasil. Os que exploram o trabalhador são aqueles que não honram o seu compromisso com seus funcionários e com os que lhe servem (inclusive os maus pagadores). Os que pervertem o direito dos menos favorecidos são os que se mantém insensíveis com aqueles que mais precisam de ajuda. Os que não temem o Senhor são os infiéis. Que Deus nos ensine a, fugindo de tais maldades, possamos glorifica-lo com nossa vida.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário