quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DEVEMOS REFLETIR SOBRE O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO PROJETO DO CRIADOR !!!

DEVEMOS REFLETIR SOBRE O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO PROJETO DO CRIADOR !!!

Pois é , neste meu comentário de hoje dia 02 // 10 // 2015 , escrevo que a Igreja , Casas Espiritas e outros nos leva a refletir sobre o papel do homem e da mulher no projeto de Deus. Deus criou o homem e a mulher dentro de um projeto bem arquitetado e não podemos conceber que a coabitação e a geração de filhos seja algo natural com fruto da natureza criada. Houve um projeto, uma vontade divina que criou o ser humano com uma capacidade de se assemelhar a Deus até a geração de um ser semelhante a ele. Não podemos nos comparar aos animais que, instintivamente e necessariamente, têm que acasalar e ter seus filhotes. Ao homem Deus deu uma vocação, uma missão, que é fruto de um chamado e não uma necessidade biológica.
Fomos criados semelhantes a Deus não só na inteligência e vontade, como também foram os Espíritos de luz , mas nos deu a semelhança de gerarmos um ser da mesma natureza e perpetuar nossa espécie. Isso faz do homem um ser chamado a se aproximar de seu Criador e se fazer um com ele. Assim “o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne”. Há aqui uma complementaridade: o homem sozinho nada pode fazer, sua espécie acaba. A mulher sozinha também. Um foi feito para o outro para que o projeto divino se realize. Deus também não irá criar um ser do nada, pois ele já determinou como as coisas teriam que acontecer. A pessoa humana tem nas mãos uma responsabilidade e um compromisso que só podem ser executado em comunhão. Ai está outra verdade da criação – o ser humano foi criado para viver em comunhão como o criador.
Certamente que o mal, inimigo de Deus e dos Homens, irá, de todas as formas, buscar a destruição deste projeto, desfigurando e afastando o ser humano deste ideal divino. É o que vemos em nossa sociedade: a vulgarização da sexualidade, a homossexualidade, o lesbianismo, a marcha contra a família e a destruição do casamento. Aquilo de mais honroso, de maior poder que Deus deu ao ser humano é onde o Espirito de Trevas mais ataca e destrói. Temos que acordar e transformar essa situação, mas como? Realmente não é fácil, mas não é impossível! Pode ser uma utopia, mas quanto mais nos aproximarmos de Deus em nossa vida pessoal, na oração, reza e prece , na formação, na espiritualidade e buscarmos uma vida de comunhão com pessoas que tenham o mesmo ideal e junto formarmos uma comunidade de luta, de irmandade, de princípios evangélicos, poderemos viver o projeto de Deus.
A maldade destruiu o ser e o desfigurou. Mas as boas ações nos traz de volta uma condição que nossos primeiros pais perderam. Hoje, com a vida no Espírito de bem, podemos recuperar a nossa integridade, impassibilidade e a ciência moral infusa. Então, não deixe para depois, forme comunhão! “Uma andorinha não faz verão”, e não fomos criados para vivermos no individualismo, indiferentes, egoístas, egocêntricos... isso mais ainda desfigura o ser.
Somos a imagem de Deus até podermos ser um (homem e mulher), como o pai, o filho e o espirito de luzo é um. Igual ao Pai que gerou o Filho da mesma natureza que o pai, O Homem e a Mulher geram um Filho da mesma natureza que eles. O pai, filho e espírito santo vivem numa comunhão perfeita em que, sendo três, são um só Deus em Natureza. O homem e a mulher, sendo dois, se tornam uma só carne em sua natureza, comunhão na busca da perfeição.
Vejo que não sabemos bem o que somos, por isso não damos valor.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário