segunda-feira, 19 de outubro de 2015

NÃO PODEMOS SER NEGLIGENTES COM NOSSO MESTRE AMADO JESUS , FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA !!!

NÃO PODEMOS SER NEGLIGENTES COM NOSSO MESTRE AMADO JESUS , FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA !!!

Nosso ideal, nosso ponto final, nossa luta em tudo o que fazemos é chegar a eternidade e contemplar a face de Deus e ficar imerso neste amor por toda eternidade. Mas o nosso lugar na eternidade já está sendo preparado pelo Senhor – “Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou também vós estejais”. Desta forma não podemos almejar um lug...ar especifico e sim o lugar que o Senhor preparou para cada um de nós.
Fomos criados em vista de uma missão e para isso recebemos de Deus todas as ferramentas para podermos executá-la, não podemos ser negligentes, mas corresponder com esta missão para podermos fazer parte dos “muitos” que o Senhor veio salvar. “Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos”. E coloquemos em prática a ordem de nosso mestre Jesus: “quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos”.
Certamente que é Deus quem faz o Santo. Muitas pessoas pensam que santidade é fruto de sua luta e de suas obras e que se conquista a santidade no sofrimento e na luta de ser bom. Se assim fosse a salvação seria fruto de nossas forças e não da Graça de Deus e o mérito seria todo nosso. Mas a salvação é de Graça, foi Cristo que a conquistou, para nós, na Cruz. A Santidade, que é o caminho que traçamos em nossa vida, não é fruto de nossas ações somente, mas é a comunhão de nossas vidas com a pessoa do Espírito de luz, que é nosso companheiro de caminhada e irá nos favorecer com todas as graças necessárias para atingirmos o grau de santidade estabelecido por Deus. Então, o Espírito de luz nos levará pelos caminhos do servir sem limites, do amar sem fronteiras, do perdoar até ser aniquilado em si mesmo de todo egoísmo, orgulho, prepotência, e irá gerando em nós a imagem do Senhor ao ponto de sermos parecidos com Jesus em nossos atos e ações. É o Espírito que nos faz santos configurados a Cristo.
E foi nosso mestre Jesus que “O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação”. Sim, foi o Pai que realizou, no Filho, a nossa Salvação, pelo sofrimento, pela dor, pela morte desencarne. Diante de tão grande pecado cometido pelo homem, exigiu uma grande reparação, do Verbo reencarnado e sacrificado pela salvação de muitos. “Muitos” não porque Deus faz acepção de pessoas, mas por que nem todos encontrarão o caminho da salvação.
“Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça,
para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno”. Nossa vida é uma luta constante com nossas concupiscências para estarmos sempre abertos a graça que o Espírito de luz tem para realizar em nós.
Vem Espírito de luz com muita paz, que assim seja!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário