quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NOSSO MESTRE JESUS , FILHO DE DAVI , SEMPRE TEM UM TEMPINHO PARA NOS SEUS FILHOS TERRESTRES !!!

NOSSO MESTRE JESUS , FILHO DE DAVI , SEMPRE TEM UM TEMPINHO PARA NOS SEUS FILHOS TERRESTRES !!!

“Então , Filho de Davi, tem piedade de mim!”
Vemos no Evangelho esta afirmação – “Quando ouviu dizer...”.Na verdade quando que ouvimos dizer que
nosso mestre Jesus estava passando? Como foi a forma que mestre Jesus nos foi anunciado? Qual foi a nossa reação? Será que em nossa vida o anúncio de mestre Jesus foi tão fraco que não houve uma reação radical em nossa vida? Será que acostumamos ouvir falar de nosso mestre Jesus que nada de diferente aconteceu em nossa vida?
Veja bem! Alguém anunciou ao cego que mestre Jesus estava passando, ao receber o anúncio não teve dúvidas começou a gritar, esbravejar, sem se preocupar com quem estava por ali e como poderia se dar o encontro dele com o Mestre, “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”, em sua insistência nosso mestre Jesus lhe deu atenção e disse a outros que estavam ali: “Chamai-o”. Você sabe a quem foi que mestre Jesus pediu para te chamar a ir até ele? Quem foi o canal de sua chegada a mestre Jesus? E sua atitude foi como a do cego? “jogou o manto, deu um pulo”. Jogar o manto é se lançar da vida velha, joga tudo fora, nada mais tem valor, achou à pérola preciosa, tudo na vida se tornou resto, nada mais importa a não ser mestre Jesus – o Senhor – Foi assim nossa atitude em nosso encontro com mestre Jesus?
Muito importante foi à atitude de nosso mestre Jesus – “O que queres que eu te faça?”. Mas não era óbvio que o homem era cego? Por que razão mestre Jesus ainda pergunta? Mas como o mestre Jesus iria ter certeza de qual necessidade aquele homem queria que fosse suprida? Muitas vezes as pessoas têm problemas e até recorrem a mestre Jesus para solucioná-los, mas no fundo gostam daquele problema, pois lhe garante atenção, solidariedade, piedade, compaixão e isso, para muitas pessoas, são como válvulas que supri seu interior. Assim nosso mestre Jesus sempre espera que mostremos o nosso problema e a intensidade que queremos resolvê-lo. Acontece com o Filho pródigo que o pai espera o filho falar de suas intenções, acontece com várias situações de cura que mestre Jesus pergunta antes de realizar a cura ou libertação. E o mais importante e maior pedido foi nas Bodas de Caná quando Maria representando toda a humanidade pede o “Vinho Novo”, que é a nossa Salvação, e Jesus lhe diz: “Mulher (por que ela estava representando a humanidade) não chegou minha hora”. Mas como é um pedido da humanidade na pessoa de Maria, nosso mestre Jesus realiza a salvação com seu vinho novo, seu sangue redentor.
Diante dessa conversa de mestre Jesus com o Bartimeu, mestre Jesus devolve a ele a realização de seu pedido: “Vai, a tua fé te curou”. Ou, seja feito conforme a sua fé. É pela fé que o Senhor realiza tudo em nossa vida. E fé não é somente crer. Os espíritos de trevas também crê. Fé é adesão à pessoa, a sua proposta, a sua vida e ser um com ele. Por isso que depois da cura, o Bartimeu, seguia mestre Jesus pelo “Seu” caminho. Não é mais o caminho do cego, não é mais a sua vida que conta, não é mais sua mendicância, tudo ficou para trás e assumiu uma nova vida, em uma nova estrada – a estrada de nosso amado mestre Jesus.
Se o nosso encontrou com mestre Jesus não transformou “tudo” em nós, então estamos na periferia do encontro e a nossa vida ainda é de um cego que nada vê e pensa que está realizado. É uma pena!
E a oração , reza , prece, mais perfeita é a realizada pelo Bartimeu: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”. Oremos sempre: “Filho de Davi, tem piedade de mim aqui neste mundo terrestre!”.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário