quarta-feira, 7 de outubro de 2015

QUEM É NOSSO MESTRE AMADO JESUS , FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA !!!

QUEM É NOSSO MESTRE AMADO JESUS , FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA !!!


Minha reflexão de hoje é um convite a vermos quem é nosso mestre Jesus para nós e qual é a nossa disposição para segui-lo. Vejo um lindo discurso sobre a própria Sabedoria, São Paulo vai nos dizer que a Sabedoria de Deus é nosso mestre Jesus - “mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus”. O povo de Israel engrandecia tanta sabedoria que chegava a dizer que ela estava ao lado de Deus personificando-a como uma pessoa – “Mas, ao lado de vós está a sabedoria que conhece vossas obras; ela estava presente quando fizestes o mundo, ela sabe o que vos é agradável, e o que se conforma às vossas ordens”.
Assim vejo também na carta aos Hebreus nos falando da Palavra de Deus, sabemos que a Palavra é o Verbo que se encarnou e se tornou um de nós assumindo nossa natureza. Portanto é nosso mestre Jesus a Sabedoria e é mestre Jesus a Palavra. Assim podemos voltar às leituras e colocar mestre Jesus no local das palavras sabedoria e Palavra, assim teremos outra visão da palavra anunciada pela nossa fé cristã esta semana.
“Preferi a (mestre Jesus) aos cetros e tronos [...] todo o ouro do mundo é um punhado de areia [...] Todos os bens me vieram com ela, pois uma riqueza incalculável está em suas mãos”.
“(Jesus) é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes.
[...]Ela julga os pensamentos e as intenções do coração.[...]Tudo está nu e descoberto aos seus olhos , e é a ela que devemos prestar contas”.
Nada pode estar acima de mestre Jesus, nada pode tomar o lugar de mestre Jesus em nossas vidas, nada deve ser comparado a mestre Jesus. Ele é a “pérola preciosa” é o “tesouro escondido” das parábolas. Nossa vida dever ser totalmente entregue a ele para que com seu Espírito possa nos preparar para a eternidade. E só alcançaremos a vida eterna feliz se nos deixarmos ser moldados pelo Espírito de luz que nos impulsionará a viver uma vida heroica nas virtudes, nas boas obras, na comunhão com Deus e com o próximo.
É o que vemos no evangelho. A pessoa que chegou perto de mestre Jesus era alguém comprometido com Deus e estava a procura “do segredo” de se chegar à vida eterna. E veio falar com a pessoa certa, afinal era a única pessoa que lhe poderia dar a resposta correta. Era uma pessoa cumpridora dos mandamentos e veja bem mestre Jesus apresentou a ele somente os mandamentos que se referem à vida vivida como próximo. Jesus nem entrou na questão de seu relacionamento com Deus. Certamente que no inicio da conversa Jesus já se declara – “'Por que me chamas de bom? 'Só Deus é bom, e mais ninguém”. Isto é eu sou Deus.
Nosso mestre Jesus apresentando os mandamentos, aquela pessoa tem a ousadia de afirmar –“Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”, e mestre Jesus não discorda isto é, aquela pessoa é realmente um cumpridor dos mandamentos. É uma pessoa boa, de bons costumes, uma pessoa honesta, cumpri realmente seus deveres na sociedade, não faz mal a ninguém, pessoa exemplar que, certamente era elogiada por todos. É um Santo. Quase!... Ainda falta alguma coisa para ser Santo. – ser desapegado de tudo – e ter somente Deus como sua segurança.
É isso que vemos em nossas Igrejas , Casas Espiritas e outros , pessoas que seguem a nosso mestre Jesus, mas que a segurança material está lhe dando “razões” para ter fé e seguir. Sou de Deus e participo de minha comunidade cristã, mas a minha conta bancária me dá segurança. Quando algo acontece na vida da pessoa ela se desespera e fica correndo atrás de mestre Jesus ou de outras “coisas” para solucionar o problema ou pelo menos ficar livre dele.
Quando nosso mestre Jesus fala “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!” os Apóstolos dizem: “Então, quem pode ser salvo?”. Mas que riqueza é esta os Apóstolos eram pobres. Então mestre Jesus não está falando somente de posse de bens, mas de colocar sua segurança nos bens e não em mestre Jesus. Assim temos muito pobres –ricos, muitos de vida confortável - ricos, muitos ricos – ricos.
Quem entregar suas vidas despojadas ao Senhor do Céu e da Terra terá a garantia da vida eterna e somente da vida eterna. “receberá cem vezes mais agora, durante esta vida [...] com perseguições -e, no mundo futuro, a vida eterna”.
Mas o que mais poderíamos querer nesta passagem terrestre?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário