domingo, 25 de outubro de 2015

O ENSINO DE NOSSO MESTRE JESUS NÃO DIMINUI NINGUÉM !!!

O ENSINO DE NOSSO MESTRE JESUS NÃO DIMINUI NINGUÉM !!!

É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Perguntado por seus seguidores sobre como se sentia, no desempenho de sua missão de introduzir nosso mestre Jesus ao mundo, João Batista respondeu: “Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua”.
O ensino de nosso mestre Jesus não diminui ninguém. Não humilha. Não descaracteriza. Pelo contrário, encontrar-se com mestre Jesus é,finalmente, encontrar-se consigo mesmo. É descobrir o projeto do Senhor para com a nossa vida. Cada um, que aceita o senhorio de Cristo, tem sido alvo da eterna providência de Deus, como o foi Isaías: “Antes de eu nascer, o Senhor me chamou. Desde o meu nascimento ele fez menção do meu nome” .
Nosso problema, como discípulos do Cristo, tem a ver com percepções que fazemos de nós mesmos. Percepções estas que conseguem falsificar a maneira como Deus nos vê e que, por isso, conseguem nos transformar em caricaturas de nós próprios. João Batista, quando se viu cercado da adulação dos seus discípulos, ouviu o conselho do Espírito de luz e afirmou sua dependência do Cristo. Quem cultiva vaidade de menos, colhe muito mais de Cristo a “vida em abundância”.
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
As doenças são uma consequência direta das malvadezas. A maldição proferida contra a terra fez surgir toda sorte de enfermidades e males entre os homens. Acreditava-se que o Senhor haveria, na consumação, de oferecer uma solução definitiva contra esse mal. Nos escritos bíblicos que aprecio o Antigo Testamento apontava para essa realidade profética.
Quando nosso mestre Jesus declarou "está consumado", Ele também afirmava que, por intermédio da cruz, Deus começava a extirpar a doença da face da terra. É fato que o Senhor cura todas as enfermidades, mas por motivos misteriosos e soberanos, Ele ainda não cura todos os enfermos. Mas a Igreja , Casa Espirita e Outros , é convidada pela fé a orar , rezar , fazer preces , pelos doentes, crendo na possibilidade de cura. O reino de Deus, que é "já" (está presente entre nós), mas também é "ainda não" (está paulatinamente se concretizando através da Igreja , Casa Espirita , Outros) é uma amostra do que ocorrerá quando Cristo senhor da eternidade nos receber e o mal for banido do universo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário