terça-feira, 27 de outubro de 2015

O MILAGRE DOS PÃES E PEIXES DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

O MILAGRE DOS PÃES E PEIXES DE NOSSO MESTRE JESUS !!!


E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
Um jovem rapaz que achou importante ir “do outro lado do mar da Galiléia”, para ouvir o famoso Mestre, notou o mal estar dos discípulos, quando mestre Jesus os mandou alimentar uma enorme multidão. Seguindo um impulso, chegou a André e, com toda a sim
plicidade, ofereceu seu pequeno lanche: cinco pães e dois peixes. André, por sua vez, entregou o lanchinho a mestre Jesus. Foi, então, que se deu o milagre: “Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam – e fez o mesmo com os peixes”.
Diante de cinco mil homens, além de mulheres e crianças de que valeriam dois peixes e cinco pães de cevada? Será que um certo sentimento de ridículo não passou pela cabeça daquele precavido jovem?
Está bem: aquele lanchinho resolveria, por algum tempo, o apetite do desconhecido rapaz. Mas como sensatamente raciocinou o apóstolo: “o que é isto, para tanta gente?”. André raciocinou bem. Mas o que dizer do nosso rapaz que ousou dar seu próprio farnel? Falta de experiência? Uma coisa nos parece certa, pela leitura do evento. Mestre Jesus nem discutiu a ínfima ajuda que lhe foi feita. Simplesmente aceitou, abençoou e multiplicou... perdemos muito tempo, quando avaliamos a pequena ajuda que humildemente – mas alegremente – damos para o Mestre. Ele sempre recebe. Sempre abençoa. Sempre multiplica.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Nosso mestre Jesus, contudo, jamais deixou essa questão em aberto. Em todas as suas afirmações soteriológicas, Ele nos mostra que a fé nele é suficiente para a obtenção da salvação, de uma vez por todas. Foi esse o evangelho sustentado pelos apóstolos de mestre amado Jesus.
O homem recebe graciosamente a salvação unicamente pela fé em mestre Jesus Cristo. A salvação pertence ao Senhor.
Se você tem fé pessoal em nosso mestre Jesus, e se essa fé é em decorrência de um sincero arrependimento e anseio por salvação e mudança de vida, você foi salvo. Isso é resultado da obra do Espírito de luz em você, e não por coisa alguma que você tenha feito. Por causa da obra consumada na cruz, você está seguro. Erros e falhas farão parte da jornada, mas o Deus que lhe chamou é poderoso para lhe sustentar e te conduzir até o final da jornada!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário