sábado, 10 de outubro de 2015

DILMA DILMENTE SEU DESGOVERNO E SEUS ALIADOS , COMEÇAM A DAR SINAIS DE “JOGAREM A TOALHA”

10 DE OUTUBRO DE 2015.

DILMA DILMENTE SEU DESGOVERNO E SEUS ALIADOS , COMEÇAM A DAR SINAIS DE “JOGAREM A TOALHA”

A presidente Dilma já passa a impressão aos mais próximos e até a funcionário do Planalto de que “entregou os pontos”. Já não consegue esconder o desânimo com a própria incapacidade de superar a crise e de manter-se no cargo. Os primeiros sinais de prostração foram vistos terça, ao ser informada das derrotas no Congresso, que não conseguiu votar seus vetos, e no ...TSE, que decidiu investigar sua campanha.

NEM SOMBRA:
Mulher voluntariosa, que costuma tratar subordinados como se fossem dementes, e aos gritos, Dilma agora se mostra triste e cabisbaixa.

SÓ MÁS NOTÍCIAS:
Na quarta (7), antes do julgamento de suas contas TCU, a presidente ficou abatida com a nova frustração no Congresso e a derrota no STF.

O QUE FAÇO AQUI?
Mais cedo, na quarta, ela mal conseguia dar atenção no vistoso evento sobre as Olimpíadas. Sequer trocou palavra com o vice, Michel Temer.

ESMORECIMENTO:
O desânimo chegou ao auge na condenação no TCU. Ela se isolou em seu gabinete. Depois, auxiliares perceberam em Dilma sinais de choro.

PLANALTO LASTIMOU NÃO TER USADO A PF CONTRA TCU.
Nas avaliações internas sobre a tentativa de “melar” o julgamento das contas de Dilma no Tribunal de Contas da União, o staff presidencial não lamentou a operação desastrada, mas, sim, o fato de não usar – semanas antes – suspeitas e investigações da Policia Federal contra ministros, como o próprio presidente do TCU, Aroldo Cedraz, ou o corregedor, Raimundo Carreiro, para “desmoralizar” de vez o tribunal.

FALTOU “DISCRIÇÃO:
O Planalto reconhece que, em vez de barulho, deveria ter sido discreto ao pedir ao Supremo Tribunal Federal a suspensão do julgamento.

ENGOLINDO CORDA:
O “trio parada dura” mentiu para agradar Dilma, afirmando que ela seria condenada “por causa do clima”. Ela quis acreditar nessa lorota.

SEM PERIGO DE DAR CERTO:
Luiz Adams, José Eduardo Cardozo e Nelson Barbosa ficaram quietos e avalizaram, mesmo discordando, a única tática que não daria certo.

BABALAÔ SUMIU:
Quando tudo deu errado e a conta chegou, cadê Lula Molusco Safado, o Babalaô? Escafedeu-se, sumiu. Ele esteve em toda “engenharia” da reforma ministerial. Tirou e botou quem quis. Mas a “reforma” foi um desastre.

ADVOGADO DO DIABO:
O petralha petista Luiz Adams (AGU) fez a defesa do indefensável, no TCU, mantendo-se leal a Dilma Dilmente, apesar de ter sido preterido para o STF. Ela prometeu a ele a vaga de ministro e nem sequer explicou por que escolheu outro.

SE É POR FALTA DE ADEUS...
O clima era de velório na reunião da bancada do PSB, esta semana. Deputados e senadores não escondiam mais suas posições: para eles, a presidente Dilma Dilmente entrou em contagem regressiva.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário