terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

AH! AMAR É UMA POSTURA DIANTE DA REALIDADE EM QUE VIVEMOS !!!

AMAR É UMA POSTURA DIANTE DA REALIDADE EM QUE VIVEMOS !!!
 
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
O Evangelho afirma que, dentre todas as coisas criadas, somente o ser humano foi feito à semelhança do Criador. “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus”. Lendo com carinho ontem dia 02 // 02 // 2015 um texto reflexão de minha amiga Maria Tereza lá de Curitiba , em sua pagina do Facebook , inspirou-me
o comentário de hoje. Não faltam comentaristas, que se deram ao trabalho de pesquisar sobre o termo “parecido” ou “à imagem e semelhança de Deus”. O apóstolo João, por revelação do Espírito de luz, descreve o senhor afirmando: “quem não ama não o conhece, pois Deus é amor”. Nosso mestre Jesus resumiu “a Lei e os profetas”, declarando que a vida eterna na espiritualidade implica” amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo”.
O que nos faz “parecidos” com Deus é a capacidade de amar, com que ele nos criou. Amar não é a expressão de emoções e sentimentos. Amar é uma postura, diante da realidade. Amar é uma escolha amadurecida, independentemente das circunstâncias. Porque Deus nos amou, apesar dos nossos pecados, Cristo nos manda amar até os inimigos. Temos a capacidade de amar, exatamente porque fomos criados “parecidos com Deus”. Como “filhos de Deus”, nossa missão é amar uns aos outros, porque “Deus é amor”.
E continuo comentando, porque, mesmo quando chegando à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Paulo compartilhou com os irmãos algumas das aflições que enfrentou: após ter chegado na província da Macedônia, não descansou em nada, enfrentando problemas em todos os lugares e medo no coração. Foi nesse furacão que o apóstolo foi encorajado e animado. Ele afirma: "mas Deus, que anima os desanimados, animou com a chegada de Tito". As noticias trazidas pelo obreiro da época foram uma fonte de encorajamento para o apóstolo.
Deus sabe como animar seus servos. Ele nos criou! Ele nos conhece totalmente, sabe como nos consolar e nos fortalecer na caminhada. Para Paulo, a melhor notícia naquela tribulação era saber que os coríntios estavam empenhados em obedecer as instruções que ele havia transmitido e que estavam com saudades dele. Deus tem animado o seu povo com boas notícias. Você viverá dias de boas notícias! E, caso o dia mau venha lhe alcançar, a boa notícia do evangelho de Cristo lhe trará esperança! Não temas, ele está no controle de tudo e eu acredito nisso.!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário