sábado, 7 de fevereiro de 2015

AH! NOSSO AMADO MESTRE JESUS ENSINAVA COMO QUEM TEM AUTORIDADE !!!

NOSSO AMADO MESTRE JESUS ENSINAVA COMO QUEM TEM AUTORIDADE !!!
 
Vemos Moisés, como sempre passando apertado com “esse povo de cabeça dura” sempre insatisfeitos com tudo o que Deus realiza. Deus então promete, mais uma vez, que enviaria um profeta que faria a diferença e que deveria ser sempre ouvido. Apesar de que Deus, desde o pecado de nossos primeiros pais, tem falado que a Salvação iria acontecer. Mas no decorrer do tempo o povo sempre causa problemas, pois quer que Deus faça “já” o que prometeu. Parece que este povo não tem paciência e muito menos confia no Senhor, não sabem esperar. Mas será que nós também não somos assim? Queremos tudo para ontem. Pedimos uma graça e já a queremos em ação. Afinal confiamos em quem? Em Deus que tudo sabe e sabe o momento certo em que estamos preparados para receber a graça ou em nossas mazelas que queremos porque queremos.
Parece que não existe muita diferença do povo de Israel e nós e com uma agravante – hoje somos templos do Espírito de luz. Mas afinal o que Ele representa em nós? Damos a devida atenção ao Espírito de luz ou queremos sempre estar no timão de nossa vida e sempre determinando o que é melhor para nós? Talvez por isso que as coisas não correm sempre bem. E muitas vezes queremos Deus em nossa vida por que Ele pode nos favorecer com seus “Bens”, afinal Ele é poderoso, criador e faz até o impossível, estar ao seu lado é uma sabedoria. Que pena! nosso mestre Jesus nos chama de “amigos” e quer uma relação de amizade, de intimidade entre duas pessoas que se amam por se darem a conhecer e de permanecerem juntos. Talvez não tenhamos entendido a razão da criação: Deus nos fez a Sua imagem e semelhança para que pudéssemos, em sua semelhança, ir crescendo na intimidade e penetrando em sua divindade espiritual até ao ponto de sermos um com Ele. Ao ponto de não se distinguir um e outro. Uma profunda comunhão que ao chegar a este ponto nada mais seria importante, por isso que Paulo nos fala: “Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de mestre Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo”. Fazendo parte desta vida temos nossa função na participação da Glória de Deus que deve ser manifestada no mundo através de nós, suas testemunhas no amor, assim, como nos fala as leituras cada um tem sua vocação e não devemos omitir nosso compromisso com o Senhor. Pense em sua vocação, será que está fazendo tudo o que pode para implantar o Reino ou está levando uma religiosidade “light”, com práticas religiosas que afagam a consciência. Que amizade é essa que temos com o Senhor? Temos que saber que até os demônios das trevas sabem que o mestre Jesus é Deus, então não basta saber quem é mestre Jesus, mas temos que assumir esta autoridade de mestre Jesus em nossas vidas e obedecê-lo acima de tudo principalmente acima de nossas vontades afinal: “Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua”.
Será que estamos dispostos de dar toda a nossa vida ao Senhor e de seguir sua Palavra ou nos colocamos em lugar de conforto, de segurança e só depois colocamos nossa vida no Senhor? Vamos sair de cima do muro? Afinal como queremos chegar à casa do Pai? Como imaginamos este encontro? Toda nossa vida só terá sentido se for uma constante preparação para este momento – Ver a face de nosso criador, falar com Ele cara-a-cara como dois amigos, íntimos, maduros que trocam experiências de amor por toda eternidade...
Feliz.“Coragem Eu venci o mundo terrestre da espiritualidade”.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário