segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

AH! É MELHOR CONFIAR NO SENHOR , DO QUE DEPENDER DE ALGUNS SERES HUMANOS !!!

AH! É MELHOR CONFIAR NO SENHOR , DO QUE DEPENDER DE ALGUNS SERES HUMANOS !!!
 
É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
No Salmo 118, escrito por Halel , encontrei duas afirmações, que devem ser levadas a sério.
A primeira á a que descreve o número de inimigos de Deus, que tentam nos prejudicar, que só querem o nosso mal , aqui tem muitos com esse perfil. A segunda afirmação também é real, mas muitos de nós nos esquecemos dela: “É melhor confiar no Senhor, do que dep
ender de seres humanos”.
O texto não diz, necessariamente – como alguns o fazem – que seja proibido depender de seres humanos. E isto porque na igreja, Casas Espiritas por exemplo, aprendemos que somos corpo de Cristo e que dependemos uns dos outros. Em outras palavras, o Evangelho não nos obriga a ser eremitas, vivendo isolados de todas as pessoas. Ao afirmar que depender de Deus é “melhor”, o Evangelho, praticamente, admite que certas dependências humanas podem ser boas, apesar de não serem perfeitas.
Por que, então, confiar no Senhor é melhor? Há várias razões: “aquele que vier a mim Eu nunca o jogarei fora”, “pedi e vos será dado”; “Eu estarei sempre convosco”. A razão principal, porém, é a motivação do Senhor. Deus é absolutamente confiável, porque ele nos ama e o “amor é eterno”. Cristãos dedicados, e maltratados pelos seres humanos, concordam: “é melhor confiar no Senhor”. Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações.
Quando Paulo escreveu essa epístola aos irmãos, ele estava vivendo um período de grandes aflições. Foi em uma situação aflitiva em que o apóstolo afirma estar muito animado e cheio de alegria. Além de conviver com a quebra de relacionamento com a Igreja de Corinto, ele deveria estar passando outras formas de tribulação. Os problemas não roubaram seu ânimo. Ele continuava animado para prosseguir. Por que isso ocorreu?
É interessante observar que na vida do verdadeiro cristão, conviver com múltiplas tribulações, muitas vezes simultâneas, é algo corriqueiro. Somente com oração e total dependência dos Espíritos de luz poderemos vencer. Paulo vivenciava essa vida plena de poder e por ela, conseguia superar as dificuldades. Se quisermos ter uma vida cristã vitoriosa, correta , honesta, precisamos nos dedicar a orações, preces ,deixando os nossos cuidados nas mãos do Eterno.
É assim que penso escrevo enquanto for prazeroso neste mundo terrestre da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário