quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AH! A INFIDELIDADE ESPIRITUAL DO SER HUMANO !!!

AH! A INFIDELIDADE ESPIRITUAL DO SER HUMANO !!!
 
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
A mensagem do profeta Oséias nos fala de duas realidades cósmicas. “Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles”.
A primeira mensagem enfoca a infidelidade espiritual do ser humano. O livro de Gênesis nos diz que o Criador planejou ter criaturas à sua semelhança, com o objet
ivo óbvio de cultivar comunhão com elas. Dotado de capacidade decisória, porém, nem sempre o ser humano honrou seu compromisso com o senhor. Em inumeráveis vezes, decidiu ele mesmo fazer deuses – só que à imagem e semelhança dos humanos. Esta decisão significou o caminho da destruição do ser humano e da natureza física.
De forma incompreensível para nós, entretanto, o Senhor não concretizou a destruição total. A explicação simples do senhor foi: “Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo Meu coração”. Fica evidente, no contexto, que Oséias não está falando de um plano B. os “filhos” que o criador adotou poderiam ter desobedecido a Deus, mas decidiram aceitá-lo como senhor. Mesmo pecando de vez em quando, cada filho que se lembra do amor de Deus, arrepende-se e aceita correção, é “curado” de sua infidelidade. Certamente haverá na espiritualidade e eu acredito nisso, um novo céu e uma nova terra, porque o princípio que manda no universo é o Deus-amor!
Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.
As Igrejas , Casas Espiritas e Outros são uma comunidade de fiéis que está experimentando os benefícios da graça de Deus. Por onde o evangelho é anunciado, Deus tem manifestado salvação, tem doado os dons preciosos do Espírito e tem movido o coração dos cristãos a se doarem totalmente ao seu Senhor. As provações que esses cristãos enfrentam são como um combustível espiritual que lhes inspira a uma maior consagração.
Foi exatamente isso que Paulo observou nas igrejas da província da Macedônia. Embora estivessem enfrentando duras provações, eles se mostraram muito generosos com os seus irmãos e irmãs da Judéia. A dificuldade, que poderia inibir o amor, o fortaleceu. Quando uma comunidade está participando das bençãos do evangelho, nada interrompe a sua dedicação e generosidade. Quando a graça está revelada ao coração de um povo, esse povo doa mais que dinheiro, ele doa a própria vida em favor dos propósitos celestiais. Um Deus generoso só pode gerar filhos generosos, esta é a lei da vida neste mundo terrestre!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu Sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário