domingo, 1 de fevereiro de 2015

AH! O QUE FAZER QUANDO O SOFRIMENTO NOS ASSALTA !!!

O QUE FAZER QUANDO O SOFRIMENTO NOS ASSALTA !!!
 
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Está alguém entre vós aflito? Ore, reze, faça preces.
Está alguém contente? Cante louvores, o mestre dos mestres agradece. Tiago não ensina que cristão não sofre. O que ele quer nos ensinar é o que fazer, quando o sofrimento nos assalta. “Se algum de vocês está sofrendo, ore, reze, faça preces.
Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento sempre”.
Sofrer é desagradável e nesse momento estou a vontade para comentar a grande decepção com um ser humano que se dizia cristã, todo cuidado é pouco.
Sofrimento intenso esgota nossas forças. E a coisa fica até pior, quando concluímos que estamos sofrendo injustamente, apesar de nossos esforços de procurar obedecer a vontade de Deus. De que maneira devemos orar, rezar, , fazer preces quando o sofrimento é grande e a aflição começa a minar a nossa fé. A oração, prece que nos ajuda, em meio ao sofrimento deve ser honesta, sem rodeios, com o coração completamente aberto. Ela deve ser o caminho de expor ao Senhor nossos medos, nossas incompreensões, nossos cansaços, nosso medo de que, talvez, Deus tenha se esquecido de nós... Se foi assim com Jó, com Jacó, com Paulo, por que não será assim conosco? É como lutar com o Senhor, no Vale de Jaboque. Deve ser luta autêntica, que deixa marcas em nós. Tem sido através deste tipo de oração, prece que o Senhor transforma nosso sofrimento em bênção. Quando Tiago nos manda orar, rezar, fazer prece em pleno sofrimento, seu objetivo não é criticar nossa “falta de fé”: seu objetivo é nos ensinar que o Senhor nos ouve e sabe como nos ajudar, seja nosso sofrimento muito pequeno ou muito grande! E continuo com meu comentário, recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito.
Paulo reconhecia que os irmãos e irmãs em Cristo poderiam estar carregando algum tipo de ressentimento contra ele. Havia oposição na comunidade, havia a tristeza causada pela carta que Paulo havia enviado e também pela visita antecipada que ele havia feito. Ainda que essas situações pudessem ser um dissabor no relacionamento da Igreja da época com ele, o apóstolo ainda procurava demonstrar sua defesa em três aspectos: Ele (1) não prejudicou ninguém, (2) Não causou a desgraça de ninguém, (3) Não procurou tirar vantagem de ninguém.
Paulo jamais foi injusto com os irmãos. Precisamos conduzir nossos passos com a justiça e a verdade, pois nisso Deus é glorificado! Ele jamais causou a desgraça de alguém. Ninguém foi destruído por sua atividade de pioneiros das Igrejas e Casas Espiritas. O bom cristão foi chamado para edificar o reino e não para destruir as pessoas. Ele também não tirou vantagem de ninguém. Nunca utilizou o reino para benefício próprio. Sua intenção sempre foi enriquecer o próximo, com seu amor e dedicação pela causa de Cristo. Uma pessoa assim não pode ser ignorada! Por isso, esse deve ser o nosso modelo de procedimento enquanto aguardamos a passagem para a eternidade da espiritualidade, que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário