sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AH! O SENHOR RESPEITA NOSSAS LIMITAÇÕES,ELE SEMPRE ESTA PRONTO A NOS AJUDAR !!!

O SENHOR RESPEITA NOSSAS LIMITAÇÕES,ELE SEMPRE ESTA PRONTO A NOS AJUDAR !!!

 Mas, quando vier aquele Espírito de luz de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. O Senhor respeita nossas limitações. Ele nos ajuda, gradualmente, a ir compreendendo e aceitando a verdade divina: “Mas quando o espírito de luz da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo, falará apenas o que ouvir e lhes anunciará o que está por vir”.
Antes de terminar suas caminhadas pregando a fé, nosso mestre amado Jesus alertou Seus discípulos, dizendo coisas sérias e profundas. Primeiro, ele ensinou que as verdades mais profundas e poderosas da vida cristã exigem muito mais do que muitos anos de discipulado. Depois, ele ensinou que o seu Espírito de muita luz, trabalhando em nós, “lhes anunciará o que está por vir”.
A vida cristã começa com o Espírito de luz de Cristo e continua, com o Espírito de luz de Cristo. Como filhos de Deus, no aqui e agora, somos ensinados a crer no que “está por vir”. E é esta realidade que viveremos, apesar de não a conhecermos no momento presente, que desafia a nossa fé. Quantas provações teremos que ainda enfrentar? Conhecê-las, antes de elas acontecerem irá nos ajudar? Nosso mestre Jesus disse que não. O conselho que ele nos deu foi: ouçam o Meu Espírito, de luz vivam em comunhão com ele. Esta é a melhor maneira de conviver bem com o que o Senhor está dando e com as desafiadoras coisas que ele reserva para nós...
E continuo com meu comentário, portanto, ainda que vos escrevi, não foi por causa do que fez o agravo, nem por causa do que sofreu o agravo, mas para que o vosso grande cuidado por nós fosse manifesto diante de Deus.
A postura de uma pessoa cristã diante do seu rebanho é, na maioria das vezes, motivada pelas próprias atitudes que esse rebanho tem com seu orientador(a). Após perceber que a "tristeza segundo Deus" havia provocado nos irmãos uma mudança completa de atitude, ele então abre o coração e explica o motivo de ter enviado aquela carta severa: ele queria que os irmãos percebessem o quanto Paulo significava para eles. Ao reconhecerem seu orientador(a) e a excelência do seu trabalho, eles estariam glorificando a Deus.
É triste observar que há comunidades cristãs que não honram seus orientadores. Nos momentos de dificuldades e de lutas, procuram com desespero o orientador, orientadora. Mas quando as coisas vão bem, nem sequer oram, rezam, fazem prece pelos coitados. Exigem um comprometimento hercúleo do líder, mas quando o líder precisa que haja comprometimento do rebanho, se esquivam. Sendo os orientadores, orientadoras "dons de Cristo para a Igreja, Casas Espiritas e outros", sendo os que não procuram honrá-los estão em desacordo com o mandamento de Deus.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário