terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

AH! VENHA E VEJA DISSE FILIPE !!!

VENHA E VEJA DISSE FILIPE !!!

Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Filipe foi um dos doze apóstolos escolhidos por nosso mestre Jesus, no início de sua jornada de pregações terrestres. Entusiasmado com a pessoa do Mestre Jesus, Filipe compartilhou seus sentimentos com Natanael. Quando soube que que nosso mestre Jesus era de Nazaré, o preconceito de Natanael contra a cidadezinha falou mais alto e ele começou um discurso de rejeição. Filipe se esquivou do debate e, simplesmente, lançou o convite: “Venha e veja”.
Se é que queremos levar pessoas a Cristo, a abordagem de Filipe é um bom exemplo. Alguns tentam “provar” que os ensinos de nosso mestre amado Jesus filho de Maria Santíssima são superiores aos dos outros líderes religiosos – na maioria das vezes, o encontro se reduz a um simples debate de inteligências, ao invés de uma demonstração da amorável divindade do Cristo. Filipe não quis discutir. Ele apelou para a experiência pessoal de Natanael.
 No argumento de Filipe existem dois movimentos. O primeiro momento é um convite simples: “venha”. Para conhecer nosso mestre Jesus é preciso aproximar-se dele. E, neste aproximar-se, retirar do caminho os obstáculos dos nossos queridos preconceitos. Que, quase sempre, têm a ver com religião e, nada, com a pessoa do próprio Jesus. Vem, então, o segundo momento: “vê”. Experimente pessoalmente. Teste com toda a honestidade. Ponha à prova suas promessas sem preconceitos e fanatismos religiosos. O caminho para nosso mestre Jesus não é dogmático. É experiencial.
 E continuo comentando enquanto for prazeroso , também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia naqueles tempos difíceis da era do mestre Jesus; O cristianismo é uma fé que impacta positivamente todas as áreas da vida humana. Em todos os lugares onde a graça de Deus se manifesta, a sociedade observa mudanças substanciais. Paulo introduzirá a questão das contribuições, e mostrará que a generosidade daqueles irmãos da província da Macedônia era resultado da obra que a graça estava fazendo.Eu observo que a graça não me tornou uma pessoa perfeita, mas com certeza, ela mudou radicalmente aquilo que eu sou. Quando Deus toca em uma pessoa, chamando-a para salvação, e inicia uma obra que prosseguirá por toda a vida. Por isso, as Igrejas, Casas Espiritas e outros devem manifestar, pelo efeito da graça, a nova criação de Deus, revelando ao mundo a vontade de Deus e os valores do reino espiritual. A graça que fez algo poderoso na história da humanidade está fazendo algo poderoso em você também.
 É assim que penso e escrevo , pensem nisso.
 Soli Deo Glória...
 Dominus Tecum...
 Namastê...
 Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário