quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AH! A CURIOSIDADE DO FARISEU NICODEMOS !!!

A CURIOSIDADE DO FARISEU NICODEMOS !!!
 
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
O evangelista João relata o episódio de uma autoridade judaica que resolveu procurar nosso mestre Jesus para conhecer melhor seus ensinos. “Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a nosso mestre Jesus, à noite”.
A curiosidade do fariseu Nicodemos ficou mais aguçada depois que nosso mestre Jesus começou a fazer milagres em Can...
á, da Galiléia. E, também, depois que ele expulsou do Templo de Jerusalém mercadores, que se aproveitaram da Páscoa, para transformar a área religiosa em um mero centro comercial. Um detalhe da narrativa, porém, chama minha atenção: Nicodemos decidiu procurar o mestre Jesus somente à noite...
Por que pessoas precisam da noite, para buscar conhecer a Jesus? Por que não em pleno dia? E não no meio da praça pública? Ao afirmar a necessidade de “nascer de novo”, de “nascer do Espírito de luz”, Nosso amado mestre Jesus dá uma resposta aos que pensam ser possível ser um cristão às escondidas. Discípulo de Cristo assume em pleno dia que é um servo do Senhor. O testemunho cristão é tarefa de tempo integral, com luz ou sem luz. A estratégia de nosso mestre Jesus é clara: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está nos céus e na espiritualidade”.
E continuo com meu comentário enquanto for prazeroso , e não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.
Uma das características de uma Igreja , Casa Espirita e Outros que compreendem o evangelho é a sua dedicação total a Deus e aos que nos levam a palavra com os ensinamentos do mestre Jesus. Ao observar a liberalidade das comunidades cristãs da Macedônia, Paulo percebeu que esses irmãos, antes de trazerem seu dinheiro, se deram primeiro a Deus e depois a ele, reconhecendo a autoridade espiritual que o apóstolo tinha sobre eles.
O Evangelho nos apresenta a um Deus gracioso, generoso, que coloca no coração de seus filhos um sentimento poderoso de solidariedade e compaixão. Impactados pela graça, esses filhos dedicam suas vidas ao seu Senhor e passam a partilhar com seus semelhantes das coisas boas que o Senhor lhes tem dado. Movidos por lideranças piedosas, essas comunidades passam a ser luzeiros para a sociedade, ao revelarem o amor de Deus ao mundo pelo amor que demonstram aos seus semelhantes.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário