sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AH! DEVEMOS BUSCAR A AÇÃO DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS !!!

AH! DEVEMOS BUSCAR A AÇÃO DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS !!!

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Um centurião dos romanos opressores pediu a Jesus que curasse a enfermidade do seu servo. Quando o Mestre fez menção de ir à casa do suplicante, “respondeu o centurião – Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra e o meu servo será cu
rado”.
O centurião tinha razão: nenhum de nós é digno de receber Jesus. Nossas maldades e pecados constroem a maior barreira espiritual entre nós e o Senhor mestre Jesus Cristo. Todavia, o comandante romano também teve razão quando, mesmo sem merecer, teve a coragem de pedir a ajuda soberana e restauradora do Senhor e mestre Jesus.
Ao declarar sua fé incondicional em nosso mestre Jesus, o soldado romano nos ensinou que temos o direito de buscar a ação de Cristo em nossa vida, não porque sejamos merecedores, mas porque somos necessitados. A doença que nos desfigura somente pode ser curada pelo poder amorável do nosso Criador. Nossa doença tem o poder de nos matar – Seu poder tem a capacidade de nos garantir a vida. É Paulo quem nos explica: a prova do amor de Deus está em que Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores!
E continuo com meu comentário, de maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós.
Querendo dar aos coríntios a oportunidade de se unirem naquele movimento assistencial, que visava ajudar as igrejas da Judéia, Paulo designou Tito para ajudar na tarefa de recolher as ofertas dos irmãos. Sabendo o apóstolo que a generosidade também é um dom do Espírito de luz, o incentivou para essa oferta que proporcionaria aos irmãos a oportunidade de abundarem ainda mais na graça de Deus.
A Igreja Casa Espirita e Outros deve ser generosa, tanto nas ofertas que visam a assistência social quanto naquelas que tem objetivo missionário ou manutenção da obra de Deus. O Pai Celestial tem nos dado de tudo; é natural que o cristão exerça a mordomia cristã deixando seus bens e seu dinheiro a disposição dos propósitos do reino divino. A Igreja , Casa Espirita e Outros que age assim recebe de Deus os mesmos elogios que Paulo deu aos coríntios: "vocês mostraram que, em tudo, são mais ricos que os outros: na fé, na Palavra, no conhecimento, na vontade de ajudar os outros e no nosso amor por vocês".
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário