quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AH! SEJAM SEMPRE DEDICADOS Á OBRA DO SENHOR E MESTRE JESUS !!!

SEJAM SEMPRE DEDICADOS Á OBRA DO SENHOR E MESTRE JESUS !!!
 
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor e mestre Jesus , sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor da espiritualidade.
Há trabalhos forçados, que nos humilham. E há trabalhos inúteis, que nos desanimam. Quanto a ser um cristão de Cristo, Paulo dá seu testemunho: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor e mestre Jesus – pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.
A afirmação do apóstolo se encontra no contexto da nossa reencarnação. Isto é, no contexto da grande vitória do Cristo, sobre a morte desencarne. Só que o impacto da vitória cósmica de Cristo não se limita ao futuro. Começou, historicamente, com a própria da reencarnação de nosso mestre Jesus e inaugurou, aqui e agora, o processo de nossa vitória espiritual, que culminará na reencarnação de cada um de nós. O que quer que façamos, no contexto da vitória de Cristo, tem a garantia de ser útil e boa.
O mundo, orientado por Satanás, prega o contrário. O mundo nos diz que perdemos nosso tempo, quando obedecemos os ensinamentos de nosso mestre Jesus. E ri de nós, quando nadamos contra a corrente. O alerta de Paulo pretende reanimar os cristãos que têm sido machucados em suas próprias Igrejas ,Casas Espiritas e Outros que têm sido desiludidos, pelo mau exemplo dos seus líderes. Diante de tanta tristeza, Paulo sublinha: no Senhor. A pregação baseada no Senhor. O comportamento diário no Senhor. As feridas curadas no Senhor. Quem vive na comunhão do Senhor diz um grande amém ,que assim seja à garantia dada por Paulo: nosso trabalho, no Senhor, não será inútil! Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria neste mundo terrestre e na espiritualidade.
Ao recomendar aos irmãos a participação nessa coleta, Paulo os recorda de uma verdade preciosa: Deus ama aqueles que ofertam com alegria. Deus não precisa do meu dinheiro, mas o meu irmão ,Irmã necessitado precisa.
Deus não precisa da minha oferta, mas a igreja ,Casas Espiritas e Outros, onde frequentamos paga água, luz e impostos, ela precisa. Deus não precisa dos meus dízimos, mas com eles nossas igrejas ,Casas Espiritas e Outros podem abrir novos pontos de orações , rezas, preces e auxiliar no amparo aos que tem dedicado suas vidas pela proclamação do evangelho no geral. Por isso, ao ofertar, precisamos inundar nosso coração com um sentimento de gratidão a Deus. Tudo o que temos vem dele. Quando ofertamos, não estamos dando o que é nosso, estamos dando aquilo que é dele e que ele nos deu para administrarmos. Por isso, não podemos ofertar com tristeza (se temos, é porque ele tem cuidado de nós) e nem por obrigação (pela força do hábito e não pela força da gratidão). Oferte, invista e dizime sempre com alegria. Palavras de um ofertante e dizimista que tem visto o cuidado generoso de Deus em todas as coisas.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário