sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NINGUÉM SE ALEGRA , QUANDO LHE DIZEM QUE ESTA TUDO ERRADO !!!

NINGUÉM SE ALEGRA , QUANDO LHE DIZEM QUE ESTA TUDO ERRADO !!!
 
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.
Quando Paulo ficou sabendo de problemas graves que estavam acontecendo na igreja de Corinto, decidiu escrever-lhes uma carta de correção doutrinária. Ao saber que alguns irmãos e irmãs ficaram tristes pelo conteúdo da carta, mandou-lhes uma segunda epístola, com explicações afetuosas. “Eu escrevi aquela carta muito preocupado e triste e derramando muitas lágrimas. Porém, não escrevi para fazer com que vocês ficassem tristes, mas para que soubessem do grande amor que tenho por todos vocês”. Ninguém se alegra, quando lhe dizem que está errado. Pelo contrário, a simples constatação de que os próprios esforços resultaram em erro, tem o poder de nos frustrar, e consequentemente, de nos deixar tristes. É exatamente deste assunto que trata a Segunda Carta de Paulo aos Coríntios.
O Evangelho diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. E ele diz, também, que “Deus corrige os filhos a quem ama”. Raciocinando neste contexto, o Evangelho reconhece nosso direito de nos entristecermos quando a correção do Senhor nos atinge. Mas, exatamente por causa desta fragilidade da nossa natureza, as Escrituras enfatizam a dimensão construtiva da correção divina. No meio das provações e disciplinas, lembremo-nos da revelação do apóstolo: seu objetivo é confirmar, dentro de nós, o “grande amor” que o Senhor e mestre Jesus sente por nós.
E continuando com meu comentário, com eles enviamos também outro nosso irmão, o qual muitas vezes, e em muitas coisas, já experimentamos ser diligente, e agora muito mais diligente ainda pela muita confiança que em vós tem.
As Igrejas , Casas Espiritas e Outros não devem separar membros precipitadamente. Sendo estes cooperadores do Evangelho tão evidentes no convívio da comunidade cristã, o ideal é que primeiro sejam provados, para então, se aprovados, servirem. As Igrejas falham quando, precipitadamente, separam membros sem terem passado pela prova.
Quando estava no Seminário lá na minha Tri centenária cidade natal São João Del Rei MG, senti de Deus pela primeira vez o chamado para divulgar o Evangelho. Já recebi diversos convites de outras congregações religiosas, mas não tenho interesse,meu líder e meu pastor terrestre foi o saudoso Cardeal são-joanense Dom Lucas Moreira Neves. Talvez vocês estejam sendo provados em suas comunidades cristãs. Ao invés de reclamar, agradeçam a Deus pela prova nesta vida terrestre. Logo após passarem por ela, vocês receberam de Deus a recompensa com certeza.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário