sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AH! ELES , ELAS , NOS CAUSAM DISCÓRDIAS E SOFRIMENTOS !!!

ELES , ELAS , NOS CAUSAM DISCÓRDIAS E SOFRIMENTOS !!!
 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em nosso mestre Cristo Jesus.
Há muita coisa, na revelação bíblica, que conseguimos entender. Há realidades espirituais, entretanto, que nos parecem sem lógica. Paulo cita uma delas: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente, em Cristo Jesus”.
No final da sua Carta, Paulo ale
rta os filipenses quanto aos “inimigos da cruz de Cristo” que se infiltram nas comunidades cristãs. Eles causam discórdia e sofrimentos. Todavia, insiste Paulo, o Senhor que permite os agentes do Inimigo entre nós, é o mesmo Deus que nos ensina a detectar em tudo a poderosa e sábia providência divina.
Através de todo Evangelho, o Senhor insiste em nos dar um conselho fundamental: não tentem me entender. O estranho de tudo isso é que, apesar do ensino bíblico, teimamos em tentar entender as decisões e os planos do Senhor. Daí o ensino de Paulo: todas as bênçãos e provações que vêm de Cristo “excedem todo entendimento”... Viver pela fé é diferente de viver pela lógica. Viver pela fé é não depender de respostas humanas. Nem de perguntas humanas. Viver a vida cristã é um projeto que funciona. Por que, felizmente, nossa paz não depende da mente humana, mas do amor de Deus.
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor e mestre Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Os coríntios gozavam de relativa prosperidade material nos tempos bíblicos, sendo talvez a mais abastada das comunidades cristãs de sua época. O fato de estar localizada em um centro comercial lhe garantia essa condição porque, por certo, seus membros fossem comerciantes e trabalhadores bem remunerados. Paulo sabia que essa condição vinha de Deus, e por isso, ele inspirava os coríntios a não abrirem mão da generosidade diante da dificuldade dos irmãos da Judéia.
Deus nos dá recursos para ajudarmos a sua obra e aqueles que necessitam de nós. Não podemos ser mesquinhos e egoístas diante de toda a generosidade que Deus tem mostrado a nós. Aos nos dar suficiência de recursos (o necessário para viver), Ele quer que a gente auxilie em toda boa obra, isto é, façamos uso do que Ele tem nos dado para os seus propósitos soberanos. Por isso, biblicamente, o cristão próspero não é o que tem muito, mas o que ajuda com o que pode.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário