segunda-feira, 27 de julho de 2015

AH! ESSE PODER INCOMPREENSÍVEL DO AMOR !!!

AH! ESSE PODER INCOMPREENSÍVEL DO AMOR !!!

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
O rei Salomão, famoso internacionalmente pela sua sabedoria, quis nos ensinar sobre o poder incompreensível do amor. Por isso, ele escreveu: “Coloque-me como um selo sobre o seu coração, como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor”. O amor é, talvez. A postura espiritual mais incompreendida e mais abusada, na história da humanidade. Aquilo que a imaturidade humana chama de amor tem sido, geralmente, ou a expressão de possessividade neurótica, ou a imatura prática de um romantismo sentimentalóide, ou a postura de uma sexualidade irresponsável, nunca detectada no comportamento dos animais não humanos... É neste contexto de ignorância da revelação bíblica que encontramos a origem da expressão “fazer amor”...
A postura que nos leva a amar não deve ser encarada como consequência: ela tem que ser entendida como causa. Aquele que ama assumiu a cosmovisão típica do Deus maior, que é definido como “amor”. “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
O mesmo apóstolo, quando escreveu seu Evangelho declarou-nos a mais revolucionária revelação da essência amorável do Senhor: o amor de Deus pelo mundo que Ele criou é uma postura tão substantiva, que implicou a doação do Seu próprio Ser como a garantia definitiva da saúde espiritual dos seres humanos, cuja decisão de comungar com Ele implica a direção e o sentido existencial da própria vida. O “amor é tão forte quanto a morte” porque, sem amor, a vida prometida através de nosso mestre Jesus o Cristo deixa de ser concreta e real.
E continuo comentando enquanto for prazeroso neste mundo terrestre em que vivemos , e eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Deus promete ao fiel a sua presença e companhia. O homem carnal quer as bençãos divinas. O homem espiritual quer o Abençoador. A mulher carnal quer a água que sacie sua sede; a mulher espiritual quer a Fonte de águas vivas. As provações deixam claro se estamos olhando para Deus ou para aquilo que Ele pode fazer por nós.
O seu comportamento na provação mostra quem você ama de verdade: Deus ou as bençãos que Ele pode lhe dar!
Os quem temem ao Senhor não reclamam, não murmuram, não incitam discórdia. Eles falam uns com os outros buscando o encorajamento necessário para continuarem honrando e temendo a Deus. E o Senhor os contempla! Deus promete fazer deles um tesouro especial e promete ter compaixão do mesmo modo que um pai tem de um filho. A nossa herança é o Senhor.
A diferença entre o que serve a Deus e o que não serve não se mostra apenas na roupa que vestimos, nas Igrejas , nas Casas Espiritas e outros que frequentamos ou na liguagem com a qual nos comunicamos. A diferença é que quem serve a Deus quer Deus, e quem não serve quer apenas as suas bençãos e os prazeres dessa vida terrestre que vivemos.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário: