quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A POSTURA DO AMOR SEGUNDO O APÓSTOLO PAULO !!!

A POSTURA DO AMOR SEGUNDO O APÓSTOLO PAULO !!!

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Pela descrição feita por Paulo, a postura do amor aparece como uma das mais sofisticadas cosmo visões. Dentre outras coisas, o apóstolo diz que o amor “não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal...
Suspeitar indica uma atitude provisória, com a tendência de temer pelo pior, pela desconfiança
.... Quando a confiança mútua prevalece, o ambiente de suspeita não prospera. Quando o relacionamento se encontra alicerçado no amor, o que quer que aconteça é percebido através da lente da confiança e da boa vontade.
Quando o Evangelho define “amor”, ela o faz, sem sombras de dúvidas, como sendo a característica de Deus. Sem o uso de nenhum adjetivo, o apóstolo João declara: “Deus é amor”. Ao esclarecer o tipo de comportamento da pessoa que ama, João esclarece que no amor não existe lugar para o medo. Se assim é, quem ama não suspeita, porque quem ama não tem medo das intenções do ser amado. Porque não vê razões para suspeitar, o amor é reconfortante e saudável.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
O Cristão, portanto, é o povo escatológico de Deus, vivendo o "já e ainda não", descansando no repouso divino proporcionado pela morte desencarne e pela reencarnação de nosso mestre Jesus Cristo. Cada comunidade de discípulos vive a sombra da obra perfeita consumada na cruz, aguardando o grande Dia em que o Salvador virá outra vez para concretizar o calendário celestial e levar o Seu povo para estar com Ele por todas as eras futuras.
Eu ainda preciso aprender a concluir todas as coisas que inicio. Mas descanso na segurança de salvação que tenho em Meu Salvador,que na sua morte na cruz concluiu de uma vez por todas a obra perfeita que nos trouxe uma eterna redenção.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário