segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O ESPIRITO NOS ENCHE DE PODER , DE AMOR E NOS TORNA PRUDENTES !!!

O ESPIRITO NOS ENCHE DE PODER , DE AMOR E NOS TORNA PRUDENTES !!!

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
O mundo nos odeia, tanto quanto odeia nosso mestre Jesus Cristo. Por isso, acrescentou o Mestre, as agências da maldade estarão sempre organizadas para nos perseguir. Isto, entretanto, não nos deve encher de medo, disse Paulo a Timóteo: “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos: pelo contrário, o Espírito n
...os enche de poder, de amor e nos torna prudentes”.
O cristão não deve ser uma pessoa imprudente, diante das provações e armadilhas construídas pelo inimigo. Quando nos submetemos à proteção de Cristo, Ele nos ensina a sermos prudentes, face às ciladas do Maligno.
A coragem que o Espírito de Cristo nos dá é marcada pelo Seu poder e o Seu amor. Porque “Deus é amor”, aquele que ama a Deus é libertado do medo. Sabendo disso, Paulo nos declara corajosamente: “o Espírito que Deus vos deu não nos torna medrosos”.
E nosso mestre Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
Poucos textos bíblicos são tão discutidos quanto o sermão da montanha. Essa coletânea de ensinamentos proferidos por nosso mestre Jesus a seus discípulos ocupa três extensos capítulos do evangelho segundo Mateus. Nela, encontramos instruções de Cristo para uma vida segundo a Sua vontade, isto é, uma vida que é segundo os valores do Reino do Deus da espiritualidade.
O sermão da montanha tem a finalidade de desafiar os discípulos a uma vida de total transparência, total dependência e total afinidade com Deus. Ainda que os valores ali apresentados soem como irreais para alguns, pelo alto grau de comprometimento que eles exigem dos fiéis, eles compreendem a vontade revelada de Deus, em Cristo, para as comunidades cristãs que seriam formadas após sua morte e reencarnação.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário