terça-feira, 24 de novembro de 2015

ACIMA DE TUDO , TENHAM AMOR , POIS O AMOR UNE PERFEITAMENTE TODAS AS COISAS !!!

ACIMA DE TUDO , TENHAM AMOR , POIS O AMOR UNE PERFEITAMENTE TODAS AS COISAS !!!

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Dentre os muitos exemplos bíblicos da imensa complexidade da criação divina, um deles compara a igreja com o corpo de Cristo, no qual o Senhor é a Cabeça. Ao discorrer sobre o assunto, Paulo enfatiza as diferenças que existem entre os vários órgãos do corpo e a necessidade de haver harmonia entre todas as partes diferentes. Nes
te contexto, diz Paulo, o Senhor providenciou a coisa mais poderosa para nos unir: “Acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas” .
É óbvia, na narrativa bíblica, a existência da desunião e da desarmonia no universo. E, inclusive, no interior da igreja cristã. As cartas de Paulo aos coríntios, por exemplo, tratam com detalhes os resultados da desunião. E, não por acaso, o capítulo treze da primeira carta nos revela o único caminho para a unidade e a harmonia cristã: o amor.
O texto da Carta aos Colossenses é o maior reforço ao ensino bíblico relativo ao poder do amor divino. Após descrever vários comportamentos que conduzem à harmonia, em nossos relacionamentos, o mesmo Paulo que já escrevera que o amor é o maior dos dons do Espírito, conclui: “Acima de tudo, tenham amor, pois o amor une PERFEITAMENTE todas as coisas”.
E nosso mestre Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
Um aspecto interessante que observei logo no primeiro verso é a ênfase na pessoa de nosso mestre Jesus. "Mestre Jesus, vendo a multidão (...)". "Vendo nosso mestre Jesus as multidões". "Quando mestre Jesus viu aquelas multidões". Mas o texto grego omite o nome de mestre Jesus nesse verso, aparecendo como sujeito oculto na oração. Acredito que a adição do nome de Cristo no primeiro verso por nossos tradutores se dá pelo peso teológico e pela luz da revelação, pois nosso mestre Jesus é a figura central do Reino.
Enquanto esteve conosco, nosso amado mestre Jesus foi verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Cristo é tudo aquilo que Deus Pai é, por isso, quem vê a Cristo, vê o pai. E como homem, Cristo é tudo aquilo que o discípulo deve almejar se tornar. Ele é o supremo modelo aprovado pelo Pai. Os apóstolos nos encorajaram a ser imitadores deles, pois seguiam o modelo de Cristo. Ele é o ponto de partida do reino, espiritual e somente por ele os pecadores podem participar dessa nova esfera de relacionamento com Deus, sendo lavados de suas maldades pelo precioso sangue de Jesus Cristo.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário