domingo, 29 de novembro de 2015

ESTAMOS A ESPERA DO NASCIMENTO DO FILHO DE DEUS,OREMOS !!!

ESTAMOS A ESPERA DO NASCIMENTO DO FILHO DE DEUS,OREMOS !!!

Neste fim de semana se inicia o Advento, estamos à espera daquele que há de vir – o nascimento do filho de Deus – o Verbo, que se aniquilou de sua condição divina, e se fez carne. Assim, estamos no tempo da gravidez de Nossa Senhora. O Espírito de luz fecundou no útero de Maria o Verbo de Deus e todos os cristãos estam na expectativa do nascimento do Salvador.
Neste tempo de espera, ao mesmo tempo esperamos o Cristo que nasce na pobreza da gruta em Belém e o Cristo que virá, pela segunda vez, em glória para restabelecer o Reino de Seu Pai, devolvendo à criação sua condição antes do pecado. Por causa da segunda vinda é que o Evangelho nos fala dos problemas que precederão a volta do Salvador – “Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo” – Certamente não será algo tranquilo e muitos irão sucumbir diante das provações que sobrevirão ao mundo. Mas para aqueles que buscam ao Senhor e tem sua vida consagrada totalmente a Deus, passarão pela tribulação na confiança e esperança em Deus, por isso que São Paulo nos fala : “Que assim ele confirme os vossos corações numa santidade sem defeito aos olhos de Deus, nosso Pai, no dia da vinda de nosso Senhor e mestre Jesus, com todos os seus santos”.
Certamente, para aqueles que estão em Deus, será um momento de glória, de bálsamo, de regozijo, de muita alegria. Após a tribulação, perseguição, destruição... Encontrarão a alegria da felicidade em Deus – “Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”. Mas para aqueles que desperdiçaram seu tempo em coisas frívolas buscando os prazeres do mundo, se distraindo com as armadilhas do Demônio, sofrerão, desesperarão, estarão em pânico – “pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra”. A glória de Deus manifestada em em nosso mestre Jesus Cristo será para eles um tormento que ressoará por toda a eternidade.
Não podemos ignorar estes acontecimentos como se fossem apenas estórias, mas é uma revelação de Deus para nos deixar de sobreavisos. Deus não quer pegar ninguém de surpresa, Deus não é vingativo, por isso que Ele nos dá todas as informações necessárias para estarmos sempre preparados e nos diz: “Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.
Fomos criados para participar da felicidade em Deus, mas o homem, com sua liberdade, e instigado pelo tentador, fez uma opção errada e negou a Deus. Mas em todo este tempo, depois do pecado, Deus tem feito de tudo para resgatar o homem, sem ferir sua liberdade, propondo sempre um caminho de salvação, que é tão simples e tão fácil mas, ao mesmo tempo, quase impossível, pelo apego do homem aos bens desta terra, que o atrai e o leva à perdição eterna. Portanto, temos à nossa frente: ...a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas...
Sejamos sábios com a palavra de nosso mestre Jesus...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário