sábado, 7 de novembro de 2015

DEVEMOS TER APEGO AS COISAS MATERIAIS , NESTA PASSAGEM TERRESTRE???.

DEVEMOS TER APEGO AS COISAS MATERIAIS , NESTA PASSAGEM TERRESTRE???.


Somos chamados, em algumas liturgias cristãs, a dar tudo para Deus. Esse tudo é mais que imaginamos – tudo é um despojamento total de si, onde nada lhe pertence e tudo o que faz é para o Senhor e tudo pertence a Ele. Não há apego a nada e a ninguém, mas tudo é do Senhor e para o Senhor. Talvez, falar dessa forma é fácil, mas se em nossa vida tirarmos a segurança do salário mensal, já é o suficiente para nossa “casa” cair.
Vemos o papel da viúva de Sarepta em acreditar na palavra do profeta e que nem era de sua raça e de sua divindade. Mas acreditou e foi lhe dado em conta, de forma que o óleo e a farinha se multiplicaram, durante todo tempo de seca. Aprendemos aqui que saber ouvir a voz de Deus na pessoa do outro é uma sensibilidade a ser alcançada e com muito exercício de fé. Afinal como anda a nossa fé? Ela está sendo experimentada ao longo de cada dia?
Vemos que “O destino de todo homem é morrer desencarnar e partir para a espiritualidade e ser julgado por suas obras na vida terrestre. A Palavra quer nos orientar e nos entregarmos por inteiro ao Senhor.
Como também observamos no Evangelho nosso mestre Jesus mostrando aquilo que os doutores da lei, que eram os responsáveis a instruir o povo, e ao contrário ostentam a riqueza e o luxo, oprimindo o povo e retirando deles o pouco que tinham para viver. E neste relato nosso mestre Jesus já aplica a sentença: “Por isso eles receberão a pior condenação”. Mas, na sequência, mestre Jesus nos mostra o que devemos almejar para agradar a Deus, aquela “viúva deu tudo”. Qual é o nosso “tudo” para dar a Deus? Havia um homem que se consagrou a Deus, pelo batismo, e não soube dar tudo para Deus, colocou sua confiança nos bens e quis ignorar a Deus. “Certo homem chamado Ananias, de comum acordo com sua mulher Safira, vendeu um campo e, combinando com ela, reteve uma parte da quantia da venda. Levando apenas a outra parte, depositou-a aos pés dos apóstolos. Pedro, porém, disse: Ananias, por que tomou conta Satanás do teu coração, para que mentisses ao Espírito de luz do Senhor e enganasses acerca do valor do campo? Acaso não o podias conservar sem vendê-lo? E depois de vendido, não podias livremente dispor dessa quantia? Por que imaginaste isso em teu coração? Não foi aos homens que mentiste, mas a Deus. Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu morto. Apoderou-se grande terror de todos os que o ouviram. Uns moços retiraram-no dali, levaram-no para fora e o enterraram. Depois de umas três horas, entrou também sua mulher, nada sabendo do ocorrido. Pedro perguntou-lhe: Dize-me, mulher. Foi por tanto que vendestes o vosso campo? Respondeu ela: Sim, por esse preço. Replicou Pedro: Por que combinastes para pôr à prova o Espírito do Senhor? Estão ali à porta os pés daqueles que sepultaram teu marido. Hão de levar-te também a ti. Imediatamente caiu aos seus pés e expirou. Entrando aqueles moços, acharam-na morta. Levaram-na para fora e a enterraram junto do seu marido”.
Dar tudo a Deus não é fácil, na maioria das vezes colocamos nossa vida, na segurança dos bens materiais e vivemos uma religiosidade aparente em que Deus é tudo, exceto os bens que nos dão segurança.
Em varias crenças religiosas , deparamos com isso , o famoso lobo na pele de cordeiro , aqui na internet temos aos montes.
Por isso que nossa conversão tem quatro etapas. A primeira é a conversão do coração, aceitar nosso mestre Jesus como seu Salvador e Senhor; a segunda é a conversão da mente, aceitar a sua crença religiosa , como tal; a terceira conversão é do “bolso” ser desprendido dos bens materiais, pagar o dízimo, dar esmola, ajudar os pobres e colocar seus bens a serviço de Deus; a quarta conversão é a morte desencarne, aceitar a morte desencarne como prêmio, como conquista da eternidade feliz em Deus.
E eu lhe pergunto em que etapa nós estamos.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário