terça-feira, 10 de novembro de 2015

O APÓSTOLO PAULO VIVEU MUITAS TRIBULAÇÕES !!!

O APÓSTOLO PAULO VIVEU MUITAS TRIBULAÇÕES !!!

E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto é de Deus.
Subjugado ao desconforto de uma cadeia, Paulo escreve um dos mais profundos documentos sobre as tribulações dos cristãos, bem como a certeza de vitória, dada pelo Senhor. “Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de q
ue vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês”.
As declarações corajosas do apóstolo soam como uma paráfrase do que prometeu nosso mestre Jesus a seus discípulos: “no mundo tereis tribulações, mas tenham coragem. Eu venci o mundo”. O texto que comento enfatiza duas realidades que enfrentamos, como cristãos: tribulação e vitória.
Cristão que olha para o mundo e exclama que tudo vai bem, com tendência de melhora sem reservas, pulou o ensino da “tribulação”. Mais grave, porém, é o cristão derrotista, que nunca descobriu saída da maldade. Paulo aprendeu de Cristo as duas realidades. E aprendeu, acima de tudo, a realidade escatológica da vitória pelo poder do Cristo. Vivamos como Paulo, sofrendo tribulações pelo amor a nosso mestre Jesus, mas experimentando vitória, pelo poder amorável do Cristo.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Somente por ter um conhecimento prévio a respeito daqueles que lhe pertencem é que o Eterno pode então ordenar os meios para que os tais sejam alcançados. A predestinação, do grego prooridzo, nada mais é do que a declaração dos decretos eternos de Deus com respeito ao Seu plano de salvação. Esses que já são conhecidos estão predestinados a serem conforme Cristo. Observe que o texto que continho comentando diz que são predestinados "para serem" e não "porque são". Ninguém dará nem sequer um passo rumo a santificação sem que isso seja preordenado pelo Senhor. O Pai Celestial da eternidade nos mantém seguros em Sua graça, apascentando cada um de nós segundo a sua boa, perfeita e agradável vontade.
Veja que, segundo a Escritura, você é conhecido por Deus desde a eternidade. Ele próprio predestinou você a se tornar discípulo de Cristo, e por esse decreto, Ele o chamou. A chamada diz respeito ao convite gracioso e eficaz do evangelho, que chama homens e mulheres ao arrependimento. Deus ordenou todos os meios para que a salvadora mensagem da morte desencarne e reencarnação de Jesus chegasse a mim e a você. Não existe acaso no Reino: Deus está no leme da história humana. Cada experiência e passo necessário para que viéssemos a fé foram determinados pelo nosso Pai, a fim de que Ele no chamasse eficazmente para o Reino do Seu Filho Amado da espiritualidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário