sábado, 2 de abril de 2016

E O APÓSTOLO TOMÉ DISSE: MEU SENHOR E MEU DEUS!

E O APÓSTOLO TOMÉ DISSE: MEU SENHOR E MEU DEUS!

E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos , que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos(as) , espiritas cristãos , onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius , suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit , ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus , querendo-nos participantes de sua divindade , assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails , as vezes telefonemas , sobre estes meus escritos , comentários , que ando fazendo diariamente sobre esse desgoverno petista petralha , aliados , corruptos e ladrões , enquanto for prazeroso. Não misturo minha crença religiosa com politica , mas está difícil aguentar este estado de coisas.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres , Pastores , Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos , amém , que assim seja , sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias , na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Estamos no período Pascal, tempo de alegria e de meditação na vitória de Cristo sobre o pecado e a morte eterna. Conquistando para nós a vida em Seu Amor. mestre Jesus é nosso justificador, todo aquele que crer que Ele é o salvador está justificado de sua condenação eterna. Assim estamos no tempo do exercício da fé e do testemunho, é assim que se faz o Cristão, aquele que não sucumbe diante das provações da vida e não nega a Deus em suas ações. Somos o povo do testemunho, por isso que nosso mestre Jesus nos diz: “
Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo...”. Somos o sal e a luz que o mundo precisa, para isso temos que receber de Deus o Espírito de luz. E isto já aconteceu em nosso nascimento. Portanto, agora, revestidos da graça, temos que manifestar quem é o nosso Senhor. São João apóstolo nos diz que foi preso na Ilha de Patmos por causa da palavra “
Palavra de Deus e do testemunho que eu dava de nosso mestre Jesus”. Celebrar a Páscoa é mergulhar no amor misericordioso de Deus que realizou nossa Salvação em seu sacrifício, assim temos um compromisso de testemunhar e sermos a voz de Deus no meio dos homens e isso compete a mim e a você. Não se esqueça: Deus conta com você!
Olhamos para a manifestação do Reencarnado , que se apresenta no mesmo domingo de Páscoa àqueles que estavam com medo dos Judeus e lhes dá o Espírito de luz e com ele o maior Dom dos Cristãos – manifestar o amor misericordioso de Deus no perdão dos pecados. Isto é um sacramento – sinal palpável da graça de Deus – A primeira ação do Espírito de luz ao ser derramado sobre os Apóstolos é capacitar a todo cristão a ser dom de amor aos seus filhos. Realmente temos que “exaltar de alegria” por tão grande amor manifestado em nosso meio. Vemos também no relato do evangelho que Tomé não estava neste encontro e que oito dias depois, quando não faltou à reunião dos apóstolos , nosso mestre Jesus se manifesta e Tomé tem o grande encontro pessoal com mestre Jesus. Tomé vai além da experiência que os outros tiveram, ele “toca” em mestre Jesus Reencarnado e por essa profunda experiência faz uma proclamação de fé que os outros ainda não haviam percebido – quem é mestre Jesus – MEU SENHOR E MEU DEUS.
Tomé não é o homem sem fé! É aquele que não tinha tido uma experiência pessoal com MESTRE Jesus. Quantos dentro de nossa crença que há muitos anos vão à eventos , participam dos ensinamentos e não tiveram uma experiência pessoal com nosso mestre Jesus e ficam na superficialidade da fé? Nossas palavras tem, nestes últimos anos , um trabalho muito, enfocado, impulsionado e feito de tudo para que todos os Cristãos passem pela experiência pessoal com nosso mestre Jesus , por isso fala tanto de evangelização. Cabe a cada um de nós buscarmos essa novidade de vida espiritual para sairmos do sono de uma fé acostumada a fazer as coisas sempre da mesma forma e assim nos tornando mornos em nossa vida de fé.
É Páscoa! É tempo de vivermos a alegria da fé em Cristo Reencarnado. Acordemos e corramos ao encontro de Cristo e sejamos ousados em tocar em nosso Mestre maior , pois é diante da grandeza de nossa experiência que daremos maior testemunho de Fé.
A sombra do apóstolo Pedro curava , por que não a nossa também? Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário